CBV esclarece sobre situação do novo projeto da Funvic.

Publicado em: 27 DE AGOSTO

CBV esclarece sobre situação do novo projeto da Funvic.
- (Créditos: -)

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) esclarece que está à disposição para colaborar com todos os clubes participantes da Superliga, o principal campeonato do calendário nacional da modalidade.

Porém, com relação ao novo projeto anunciado na imprensa, pela Funvic, no dia 12 deste mês, a respeito da transferência da sua equipe da cidade de Taubaté (SP) para Natal (RN), torna-se necessário explicar que não houve, ainda, a conclusão dos trâmites necessários, de acordo com o Regulamento da competição.

Sendo assim, a CBV reafirma que o clube só irá participar da Superliga edição 2021/2022 caso cumpra com todas as obrigações constantes no Regulamento, que é de conhecimento de todos os clubes envolvidos, gestores, federações e comissões. Nele, estão colocados pontos fundamentais para a presença das equipes na competição, entre eles as exigências de pagamento da licença para alteração de sede ou o pagamento das despesas de logística e hospedagem, da própria equipe e adversários, em virtude da descentralização dos seus jogos para outra cidade diferente da cidade-sede do respectivo clube.

Os pontos acima já foram apresentados para os gestores da equipe e a CBV aguarda a conclusão do processo, enfatizando que, neste caso, o novo projeto da Funvic será bem-vindo e terá todo apoio da entidade.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Secretaria Especial do Esporte