EMS Taubaté Funvic e Minas Tênis Clube disputam primeiro jogo da final

Publicado em: 13 DE ABRIL

EMS Taubaté Funvic e Minas Tênis Clube disputam primeiro jogo da final
Bruninho em ação pelo EMS Taubaté Funvic (Créditos: William Lucas/Inovafoto/CBV )

O EMS Taubaté Funvic (SP) e o Minas Tênis Clube (MG) estarão frente a frente, nesta quarta-feira (14.04), para o primeiro jogo do playoff melhor de três da final da Superliga Banco Do Brasil 20/21 masculina de vôlei. A partida será disputada no Centro De Desenvolvimento De Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ) e terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

As equipes se enfrentaram duas vezes nesta edição da Superliga Banco Do Brasil com uma vitória por 3 sets a 0 para cada lado. No turno, o time de Taubaté (SP) levou a melhor e no returno a equipe mineira devolveu o placar. Para chegar à decisão, o EMS Taubaté Funvic passou pelo Montes Claros América Vôlei (MG) nas quartas de final e pelo Vôlei Renata (SP) na semifinal. Já o Minas Tênis Clube (MG) levou a melhor sobre Apan Eleva Blumenau (SC) nas quartas e sobre o Vôlei UM Itapetininga (SP) nas semis.

A partida também marcará o duelo entre os dois levantadores do Brasil na conquista dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, Bruninho, do EMS Taubaté Funvic (SP), e William, do Minas Tênis Clube (MG).

O levantador Bruninho destacou a importância da força do grupo em uma temporada marcada pela pandemia.

“Estamos felizes por esse primeiro objetivo alcançado que é chegar nas finais da Superliga. A equipe está muito unida, motivada e mostrando a importância do grupo ainda mais em uma temporada tão difícil como essa. Muitos jogadores ficaram fora em algum momento da temporada e tivemos que contar ainda mais com o coletivo. Todos tiveram oportunidade e chegamos na final graças a força do nosso grupo”, disse Bruninho que também falou sobre o confronto com o levantador do Minas Tênis Clube, William.  

“Jogamos juntos durante muitos anos na seleção e temos uma amizade muito grande fora de quadra. Ele me inspirou com sua criatividade e ousadia. É um jogador que arrisca e vai ser muito bacana enfrentar ele nessa final. Vamos tentar neutralizar o jogo veloz dele. É sempre um prazer dividir a quadra com o William”, afirmou Bruninho.

Pelo lado do Minas Tênis Clube, o levantador William comentou sobre o desafio de liderar uma equipe jovem à final da Superliga Banco Do Brasil.

“Quando eu fui contratado pelo Minas a ideia e o planejamento desde o início era chegar na final da Superliga. Nossa equipe lembra muito o Sada Cruzeiro no início do projeto pela mescla de jogadores experientes e novos talentos. Da mesma forma sem muitas pessoas acreditarem, mas com muito planejamento, estamos na decisão da Superliga. O meu desafio pessoal foi ajudar e liderar uma equipe mais jovem e fazer eles acreditarem no sonho de disputar uma final de Superliga. Hoje o que consigo fazer de maior importância é passar a experiência de uma vida dentro da quadra de voleibol”, explicou William, que também elogiou o companheiro de posição do outro lado da rede, Bruninho.

“A dedicação do Bruno aos treinamentos é algo incrível. Ao jogar ao lado dele comprovei tudo o que falavam em relação a ele. É um jogador sedento por treinar, jogar, competir e disputar. Ele é extremamente competitivo e somos muito parecidos em relação a isso”, disse William.

O segundo jogo do playoff entre as equipes será na próxima sexta-feira (16.04), às 19h, no CDV, em Saquarema (RJ).

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 20/21

FINAL

Primeira rodada

14.04 (QUARTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 19h, no CDV, em Saquarema (RJ) – SPORTV 2

Segunda rodada

16.04 (SEXTA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 19h, no CDV, em Saquarema (RJ) – SPORTV 2

Terceira rodada (se necessário)

18.04 (DOMINGO) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 19h, no CDV, em Saquarema (RJ) – SPORTV 2

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais

Secretaria Especial do Esporte