Dentil/Praia Clube enfrenta Sesc RJ Flamengo pela última rodada

Publicado em: 04 DE MARÇO

Dentil/Praia Clube enfrenta Sesc RJ Flamengo pela última rodada
Dentil/Praia Clube tenta garantir a terceira colocação da fase de classificação (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A fase de classificação da Superliga Banco do Brasil 20/21 feminina termina nesta sexta-feira (05.03), e algumas definições ficaram para a 11ª rodada do returno. Brigando pelo terceiro lugar com o Sesi Vôlei Bauru (SP), o Dentil/Praia Clube (MG) recebe o Sesc RJ Flamengo (RJ) na Arena Praia, em Uberlândia (MG), às 16h30, com transmissão do SporTV 2.

O Dentil/Praia Clube está em terceiro, com 47 pontos e 15 vitórias, um ponto a mais do que o quarto colocado Sesi Vôlei Bauru, que venceu 16 partidas. Se ganhar por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, a equipe de Uberlândia garante a terceira posição independentemente do resultado do time de Bauru (SP), e a levantadora Claudinha mostra confiança para obter o resultado.

“É muito importante essa vitória para a gente garantir nosso terceiro lugar. A gente sabe que vai ser um jogo bem equilibrado, em que as duas equipes querem a vitória. Mas eu acredito muito na nossa equipe. A cada derrota que a gente teve, a gente se sentou, conversou e alinhou. Tenho certeza de que a gente está sempre muito próximo de acertar esses detalhes que ainda faltam para nossa equipe. A gente tem margem de crescimento, isso que é o bom”, afirmou Claudinha.

No quinto lugar, o Sesc RJ Flamengo até é interessado direto nesta briga, já que enfrenta o quarto colocado nas quartas de final. Mas o time carioca promete entrar em quadra pensando apenas em repetir a vitória do primeiro turno - 3 sets a 1 (25/21, 19/25, 25/21 e 26/24) - para ganhar embalo para os playoffs.

“Eu acredito que será um bom jogo. Elas sabem que podemos fazer um bom trabalho como fizemos no jogo em nossa casa. Uma vitória será muito importante para a moral do time, para continuar no nosso caminho. Estamos nos reconstruindo e sair de Uberlândia com uma vitória será fundamental para chegar bem aos playoffs”, analisou a líbero Camila Gomes.

O Sesi Vôlei Bauru entra em quadra às 11h30 para enfrentar o São Caetano (SP), no Sesi Altos da Cidade, em Bauru (SP), com transmissão do Canal Vôlei Brasil. Além de vencer, o time bauruense fica de olho na partida de Uberlândia para saber sua colocação final na fase classificatória. Mas a central Fê Isis destaca que essa não é a única preocupação da equipe.

“O jogo é importante não apenas pela colocação na tabela, mas também pelo crescimento da equipe. O time vem demonstrando grande crescimento no campeonato. Obviamente que ficar em terceiro lugar seria ótimo para a gente, mas a gente como coletivo está pensando na evolução. Terceiro ou quarto, vai ser consequência dos resultados e da nossa evolução”, disse Fê Isis.

Em São José dos Pinhais (PR), confronto direto pela 10ª posição entre São José dos Pinhais/AIEL (PR) – 10º colocado com 13 pontos – e Fluminense (RJ) – 11º, com 12 pontos. As equipes se enfrentam às 16h, com transmissão do Canal Vôlei Brasil.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL FEMININA 20/21

11ª rodada do returno

05.03 (SEXTA-FEIRA) – Sesi Vôlei Bauru (SP) x São Caetano (SP), às 11h30, no Sesi Altos da Cidade, em Bauru (SP) – Canal Vôlei Brasil

05.03 (SEXTA-FEIRA) – São José dos Pinhais/AIEL (PR) x Fluminense (RJ), às 16h, no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR) – Canal Vôlei Brasil

05.03 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Sesc RJ Flamengo (RJ), às 16h30, na Arena Praia, em Uberlândia (MG) – SporTV 2

05.03 (SEXTA-FEIRA) – São Paulo/Barueri (SP) x Curitiba Vôlei (PR), às 19h, no ginásio José Correa, em Barueri (SP) – Canal Vôlei Brasil

05.03 (SEXTA-FEIRA) – Brasília Vôlei (DF) x Itambé/Minas (MG), às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV 2

05.03 (SEXTA-FEIRA) – Pinheiros (SP) x Osasco São Cristóvão Saúde (SP), às 20h, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP) – Canal Vôlei Brasil

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais

Secretaria Especial do Esporte