Após bons duelos no Mineiro, Sada Cruzeiro e Azulim/Gabarito/Uberlândia se enfrentam neste domingo

Publicado em: 05 DE DEZEMBRO

Após bons duelos no Mineiro, Sada Cruzeiro e Azulim/Gabarito/Uberlândia se enfrentam neste domingo
Rodriguinho já ganhou o Troféu VivaVôlei três vezes nesta Superliga (Créditos: Agênciai7/Sada Cruzeiro)

Sada Cruzeiro e Azulim/Gabarito/Uberlândia já se enfrentaram duas vezes nesta temporada, pelo Campeonato Mineiro. Na primeira, vitória cruzeirense por 3 sets a 0. No segundo jogo, partida muito equilibrada decidida apenas no tie-break, e outro triunfo da equipe multicampeã. Neste domingo, os times voltam a duelar, desta vez pela Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei 2020/2021. O confronto será às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão do SporTV 2.

O primeiro confronto das equipes foi logo no primeiro jogo da temporada, na estreia do Mineiro. Apesar do triunfo por cruzeirense por 3 a 0, as parciais apertadas (25/21, 26/24 e 25/22) eram um prenúncio do que estava por vir. Na semifinal, o time de Uberlândia chegou a estar duas vezes em vantagem, mas o Sada Cruzeiro ganhou no tie-break (21/25, 25/21, 25/27, 25/22 e 16/14) e avançou para conquistar seu 11º título estadual consecutivo.

“A gente sabe que é uma equipe que tem um fundo de quadra muito bom, que defende muito bem. Então a gente precisa ter paciência, porque a gente vai atacar, eles vão defender, vão gerar contra-ataque. É uma equipe com volume de jogo muito bom e com baixo erro. A gente já jogou contra eles no Mineiro, sabe que não vai ser fácil e que tem que entrar dando o melhor, como em todos os jogos”, analisou o ponteiro cruzeirense Rodriguinho, que ganhou no jogo contra a Apan/Eleva/Blumenau (SC) seu terceiro Troféu VivaVôlei da temporada.

“Eu acredito que os jogos são reflexos do que a gente faz no dia a dia. Então, eu tenho focado bastante no que eu quero melhorar, como eu posso melhorar, e buscando evoluir um pouco de cada vez, dia após dia. Então acho que isso pode estar me ajudando na minha evolução pessoal”, completou.

O Sada Cruzeiro é o vice-líder da Superliga, com 19 pontos, e tenta outra vez encostar no primeiro colocado EMS Taubaté Funvic, que já venceu na oitava rodada e chegou a 24 pontos. O Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG) está no quinto lugar, com 12 pontos.

“É um jogo difícil. Jogar contra o Sada Cruzeiro é sempre difícil. É uma equipe acostumada a grandes jogos, acostumada a decisões, e de muita qualidade. É sempre complicado, um jogo de detalhes. A gente teve a oportunidade de enfrentá-los dentro do Campeonato Mineiro em um jogo muito disputado, as duas equipes apresentando um voleibol de muito alto nível, resolvido nos detalhes. É assim que a gente espera que seja o jogo de domingo. Sabemos que não vamos enfrentar a mesma equipe do Campeonato Mineiro, assim como não somos os mesmos do Campeonato Mineiro, as duas equipes tiveram tempo de trabalhar para evoluir. Mas acredito que a tônica do confronto seja essa, um jogo disputado e decidido nos detalhes”, destacou o levantador Brasília, da equipe de Uberlândia.

DUELO PAULISTA

Mais cedo, às 19h, outro duelo regional será disputado em São Paulo. O Vedacit/Vôlei Guarulhos (SP) recebe o campineiro Vôlei Renata (SP) no Ponte Grande. O confronto paulista também terá transmissão do SporTV 2.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 20/21

Oitava rodada do turno

04.12 (SEXTA-FEIRA) – EMS/Taubaté/Funvic (SP) 3x0 Sesi-SP, às 17h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP) – (25/16, 25/15 e 25/9)

05.12 (SÁBADO) – Caramuru Vôlei (PR) x Minas Tênis Clube (MG), às 17h, no ginásio de esportes Douglas Pereira, em Castro (PR) – Canal Vôlei Brasil

05.12 (SÁBADO) – Montes Claros América Vôlei (MG) x Apan/Eleva/Blumenau (SC), às 21h30, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) – SporTV 2

06.12 (DOMINGO) – Vedacit/Vôlei Guarulhos (SP) x Vôlei Renata (SP), às 19h, no Ponte Grande, em Guarulhos (SP) – SporTV 2

06.12 (DOMINGO) – Sada Cruzeiro (MG) x Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) – SporTV 2

16.12 (QUARTA-FEIRA) – Pacaembu Ribeirão (SP) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 19h, no ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP) – Canal Vôlei Brasil

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais

Secretaria Especial do Esporte