São José dos Pinhais/Aiel recebe Itambé/Minas no ginásio Ney Braga

Publicado em: 04 DE DEZEMBRO

São José dos Pinhais/Aiel recebe Itambé/Minas no ginásio Ney Braga
Carla acredita que São José dos Pinhais/Aiel entra em quadra sem muita responsabilidade (Créditos: Ricardo Bufolin/ECP)

A oitava rodada do turno da Superliga Banco Do Brasil 20/21 feminina continua neste sábado (04.12) com mais três jogos. Com transmissão ao vivo do SporTV 2, o São José dos Pinhais/Aiel (PR) recebe o Itambé/Minas (MG), que quer virar a página após ter sido superado em sua última partida. O confronto no ginásio Ney Braga, na cidade paranaense, começa às 19h.

Com o São José dos Pinhais/Aiel na oitava posição com seis pontos (duas vitórias e cinco derrotas), a ponteira Carla acredita que o time entra em quadra sem tanta responsabilidade contra a forte equipe do Itambé/Minas.

“A gente sabe que a responsabilidade é toda do Minas, porque a gente vai estar diante de uma grande equipe, que foi montada para brigar pelo título. A gente tem feito bons jogos contra as equipes de maior investimento, fica a um ou dois pontinhos para poder arrancar um set ou até mesmo conseguir pontos diante dessas equipes, e a gente está precisando disso. Então a gente vai tentar mais uma vez fazer um grande jogo, pensando no crescimento da equipe. Depois do Minas já temos um confronto direto com o Curitiba e a gente está pensando em evoluir. A gente está entre os oito e esse ano a disputa está muito acirrada, então qualquer ponto e qualquer set pode fazer a diferença na classificação”, analisou Carla.

Depois de perder sua invencibilidade na última rodada, ao ser superado pelo Osasco São Cristóvão Saúde (SP), o Itambé/Minas vem treinando forte para corrigir os erros e voltar a vencer na Superliga. A equipe é a terceira colocada, com 15 pontos, seis a menos do que a equipe de Osasco e o Dentil/Praia Clube (MG).

“O time veio de uma derrota de 3 a 0 em que a gente realmente não conseguiu colocar nosso jogo em quadra. O time de Osasco jogou muito bem, conseguiu anular nosso time, mas isso já é página virada. A gente já está focada em São José dos Pinhais. A gente sabe que vai ser um jogo difícil, que vai ter que estar atenta do início ao fim do jogo. E o time é maduro o suficiente para saber onde errou, onde falhou, onde deixou a desejar contra o Osasco para corrigir essas falhas. O Nicola treinou forte com a gente esses dias, e o time está ciente do que tem que ser feito”, afirmou a ponteira Pri Daroit.

Outros dois jogos em São Paulo completam o dia. Às 17h, São Caetano (SP) e Fluminense (RJ) vão em busca da primeira vitória no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP). Em confronto direto para ficar entre os oito primeiros, o sétimo colocado Pinheiros (SP) recebe o Curitiba (PR), que está em nono, no ginásio Henrique Villaboim, na capital paulista, às 21h30. O Canal Vôlei Brasil transmite os dois duelos.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL 20/21

Oitava rodada do turno

04.12 (SEXTA-FEIRA) – Brasília Vôlei (DF) x São Paulo/Barueri (SP), às 17h, no Sesi Taguatinga, em Taguatinga (DF) – Canal Vôlei Brasil

05.12 (SÁBADO) – São Caetano (SP) x Fluminense (RJ), às 17h, no Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP) – Canal Vôlei Brasil

05.12 (SÁBADO) – São José dos Pinhais/Aiel (PR) x Itambé/Minas (MG), às 19h, no Ney Braga, São José dos Pinhais (PR) – SporTV 2

05.12 (SÁBADO) – Pinheiros (SP) x Curitiba Vôlei (PR), às 21h30, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP) – Canal Vôlei Brasil

16.12 (QUARTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Osasco São Cristóvão Saúde (SP), na Arena Praia, em Uberlândia (MG)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais

Secretaria Especial do Esporte