Novas duplas têm destaque e avançam direto às quartas em Saquarema (RJ)

Publicado em: 25 DE SETEMBRO

Novas duplas têm destaque e avançam direto às quartas em Saquarema (RJ)
Arthur Lanci em ação nesta sexta-feira (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

O primeiro dia de disputas da chave principal do torneio masculino do Open de Saquarema (RJ) do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21 aconteceu nesta sexta-feira (25.09), com os 16 duelos da fase de grupos. E nas duas rodadas que abriram a competição o destaque ficou com parcerias estreantes. Das quatro duplas que garantiram vaga direta às quartas de final, três jogaram uma etapa nacional pela primeira vez justamente aqui na arena montada dentro do Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV): Adrielson/Renato (PR/PB), Vitor Felipe/Arthur Lanci (PB/PR) e Guto/Arthur Mariano (RJ/MS). Alison e Álvaro Filho (ES/PB), dupla olímpica brasileira, completam a lista de invictos.

O evento, que é realizado seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, não conta com público presente, mas todas as partidas são transmitidas pelo Canal Vôlei de Praia TV e pela página da CBV no Facebook. A partir das semifinais, neste sábado, às 19h, os jogos são exibidos com exclusividade pelos canais SporTV.

Pelo grupo A, a dupla recém-formada por dois integrantes da nova geração, Adrielson, de 23 anos, e Renato (PR/PB), de 20, garantiu a primeira colocação ao superar os atuais campeões brasileiros, e primeiros do ranking de entradas da competição, André e George (ES/PB), por 2 sets a 1 (21/13, 19/21 e 20/18). A parceria, apesar de estreante no Circuito Brasileiro, já tem entrosamento da época da base, quando foram campeões mundiais sub-21 juntos em 2017, na China. Renato comentou sobre esta relação dos dois e a importância da vitória.

“Nós já tínhamos jogado junto nas categorias de base, fomos campeões mundiais sub-21, e desde aquela época, vimos que havia um bom entrosamento entre nós. Foi um pouco difícil deixar de jogar com o meu irmão (Rafael, agora parceiro de Álvaro Andrade), mas ele me ajudou muito, sempre do meu lado, dedico essa vitória a ele. Eu treino junto com o George e o André lá em João Pessoa, nós nos conhecemos muito, eles são dois gigantes do vôlei de praia brasileiro, foi uma partida decidida no detalhe, estou muito feliz com este resultado”, contou Renato.

Alison e Álvaro Filho (ES/PB), uma das duplas classificadas para os Jogos de Tóquio no ano que vem, venceram os dois jogos que fizeram no grupo B, fechando o dia com resultado positivo sobre Allison Francioni/Fábio (SC/CE) por 2 sets a 0 (21/15 e 22/20). Após a classificação, Álvaro, que será pai nos próximos dias, não escondeu a satisfação pelo retorno e a ansiedade pela chagada de Dom, o primeiro filho do jogador.

“Estou muito feliz com essa volta. Todo mundo precisava disso, a gente gosta muito de estar aqui, de competir. Estou vivendo um momento muito especial na minha vida e poder vir aqui, fazer o que mais gosto, é incrível”, disse Álvaro.

No grupo C o domínio ficou com Vitor Felipe e Arthur Lanci (PB/PR), mais uma dupla que joga o primeiro evento junta aqui em Saquarema. Eles avançaram às quartas com a vitória de virada sobre a outra dupla olímpica brasileira, Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), por 2 sets a 1 (17/21, 21/19 e 15/13).

“O que mais encaixou em nosso time é a felicidade de estarmos dentro de quadra. No primeiro set eu não estava muito bem, o Arthur me ajudou muito, com uma energia contagiante. Depois eu consegui me recuperar e contribuir bastante para o nosso time”, explicou Vítor.

Em uma disputa acirrada para definir a liderança no grupo D, Guto e Arthur Mariano (RJ/MS) superaram Pedro Solberg/Vinícius (RJ/ES) por 2 sets a 1 (21/18, 14/21 e 20/18). As duas duplas entraram em quadra juntas pela primeira vez neste

A competição continua neste sábado (26.09) com a disputa da repescagem pela manhã, começando às 9h (confira os confrontos abaixo), seguida das quartas de final. Mais tarde, a partir das 19h, acontecem as semifinais, com transmissão dos canais SporTV.

Entre as 16 equipes que começaram o dia na disputa, quatro sofreram duas derrotas e deram adeus à competição: Jefferson/Miguel (CE/MS), Álvaro Andrade/Rafael (SE/PB), Bernardo Lima/Eduardo Davi (CE/PR) e Bruno/Jô (AM/PB).

Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 47 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos aproximadamente de R$ 538 mil por etapa.

CONFRONTOS DA REPESCAGEM

Jogo 17 - Allison Francioni/Fábio (SC/CE) x Felipe Cavazin/Marcus (PR/RJ) - 9h
Jogo 18 - Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) x Thiago/Oscar (SC/RJ) - 10h
Jogo 19 - Pedro Solberg/Vinícius  (RJ/ES) x Hevaldo/Saymon (CE/MS) - 12h
Jogo 20 - André/George (ES/PB) x Averaldo/Matheusinho (TO/SE) - 11h

CONFRONTOS DE QUARTAS DE FINAL

Renato/Adrielson (PB/PR) x Vencedor jogo 17 - 13h
Guto/Arthur Mariano (RJ/MS) x Vencedor jogo 18 - 14h
Vitor Felipe/Arthur Lanci x Vencedor jogo 19 - 16h
Alison/Álvaro Filho x Vencedor jogo 20 - 15h

TABELA DE JOGOS

GALERIA DE FOTOS

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais

Secretaria Especial do Esporte