Valinhos recebe Sesc RJ neste sábado

Publicado em: 28 DE FEVEREIRO

Valinhos recebe Sesc RJ neste sábado
Valinhos jogará em casa contra o Sesc RJ (Créditos: Paulo Henrique Souza )

A nona rodada do returno da Superliga Banco do Brasil 19/20 feminina de vôlei será encerrada neste sábado (29.02) com o duelo entre o Valinhos (SP) e o Sesc RJ. O time valinhense jogará com a equipe carioca, às 19h, no CT do Valinhos, em Valinhos (SP). A TV Cultura transmitirá ao vivo.

Na classificação geral, o Valinhos aparece na 10ª colocação, com 12 pontos (quatro vitórias e 14 derrotas). O Sesc RJ é o terceiro colocado, com 45 pontos (16 vitórias e duas derrotas). O Dentil/Praia Clube (MG) lidera, com 50 pontos. No primeiro turno, o time carioca levou a melhor sobre a equipe valinhense por 3 sets a 0.

No Valinhos, o treinador André Rosendo sabe da dificuldade de enfrentar o Sesc RJ, mas acredita em uma boa atuação do time que jogará diante da sua torcida.

“O Sesc RJ não é um adversário direto nosso. É uma equipe que briga pelas três primeiras posições. Temos que focar no aprendizado, buscar o maior volume de jogo para tentar dificultar ao máximo as ações ofensivas do Sesc RJ mesmo sabendo que é um time completo e muito bem organizado pela comissão técnica.  Durante o jogo, vamos fazer alguns testes táticos. Nossa equipe treinou forte durante o Carnaval e estamos focados nesse desafio que motiva bastante nosso grupo”, disse André Rosendo.

No outro lado da rede, o Sesc RJ conta com o retorno da oposta Tandara como uma das armas para o duelo contra Valinhos. A atacante passou um período fora das quadras tratando um incomodo no abdômen e está pronta para voltar a defender as cores do time carioca.

“Depois de 20 dias fora do time, estou ansiosa pelo retorno. Esse período não estava nos planos, não aconteceu da maneira como eu gostaria, mas graças a Deus deu tudo certo. Esse tempo serviu para que eu me cuidasse ainda mais, malhasse mais e chegasse ainda mais preparada a esse final de turno. É muito importante retornar logo. Estou bem, querendo muito, com muita vontade, mas vou voltar devagarzinho, com calma, para que não tenha nenhum outro problema no futuro”, afirmou Tandara.

Companheira de equipe da atacante, a central Milka falou da expectativa para o duelo contra o Valinhos.

“Esse é um jogo vai exigir bastante atenção do nosso grupo. Valinhos é um time aguerrido, vai jogar em casa e tem demostrado que sabe aproveitar as oportunidades. Então vamos precisar estar focadas para fazer um bom jogo. Tenho um carinho especial por Valinhos. Foi o lugar onde iniciei no voleibol em 2008 e tenho boas lembranças”, explicou Milka.

Outros jogos

Na sexta-feira serão realizados os outros cinco jogos pela nona rodada do returno. O São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) jogará com o São Paulo/Barueri (SP), às 19h30, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP). O Canal Vôlei Brasil transmitirá ao vivo.

Na sequência duas partidas acontecerão às 20h. O Pinheiros (SP) terá pela frente o Fluminense (RJ), no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP), com transmissão do Canal Vôlei Brasil, e o Itambé/Minas (MG) enfrentará o Sesi Vôlei Bauru (SP), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), com transmissão ao vivo do site globoesporte.com.  

Logo depois, às 20h30, o Flamengo (RJ) medirá forças com o Curitiba Vôlei (PR), no ginásio Hélio Maurício, no Rio de Janeiro (RJ). O Canal Vôlei Brasil transmitirá ao vivo.

No último jogo desta sexta-feira, o Dentil/Praia Clube (MG) enfrentará o Osasco Audax/São Cristóvão Saúde (SP), às 21h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL FEMININA 19/20

Nona rodada do returno

28.02 (SEXTA-FEIRA) – Flamengo (RJ) x Curitiba Vôlei (PR), às 20h30, no ginásio Hélio Maurício, no Rio de Janeiro (RJ) – Canal Vôlei Brasil

28.02 (SEXTA-FEIRA) – Pinheiros (SP) x Fluminense (RJ), às 20h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP) – Canal Vôlei Brasil

28.02 (SEXTA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x São Paulo/Barueri (SP), às 19h30, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP) – Canal Vôlei Brasil

28.02 (SEXTA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Sesi Vôlei Bauru (SP), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – Globoesporte.com

28.02 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Osasco Audax/São Cristóvão Saúde (SP), às 21h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG) – SporTV 2

29.02 (SÁBADO) – Valinhos (SP) x Sesc RJ, às 19h, no CT de Valinhos, em Valinhos (SP) – TV Cultura

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais

Secretaria Especial do Esporte