Pacaembu/Ribeirão Preto e Vôlei UM Itapetininga se enfrentam neste sábado

Publicado em: 21 DE FEVEREIRO

Pacaembu/Ribeirão Preto e Vôlei UM Itapetininga se enfrentam neste sábado
Pacaembu/Ribeirão Preto joga em casa neste sábado (Créditos: Divulgação/Pacaembu/Ribeirão Preto)

Dois times paulistas se enfrentam neste sábado (22.02) no encerramento da sétima rodada do returno da Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei 2019/2020. O Pacaembu/Ribeirão Preto (SP) receberá o Vôlei UM Itapetininga (SP) para o confronto que será às 20h30, no ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP), terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

O time da casa ocupa a décima colocação na tabela, com 16 pontos, enquanto a equipe de Itapetininga é a oitava colocada, com 19. A diferença na pontuação é pequena e o técnico do Pacaembu/Ribeirão Preto, Marcos Pacheco, destaca exatamente isso: a importância de uma boa vitória em casa, o que colocaria o seu time com a mesma pontuação do adversário deste sábado.

“Esse é um jogo muito importante. É um adversário tradicional, talvez de todos da Superliga Banco do Brasil, o que temos uma maior rivalidade esportiva, já que são dois projetos muito parecidos. Começamos juntos, subimos juntos, vindos da Superliga B, e agora se configurou uma situação dentro do campeonato onde, se quisermos entrar entre os oito, a vitória é fundamental”, disse Pacheco.

O treinador detalhou. “O resultado positivo não nos garante nada, mas nos viabiliza a possibilidade de estar no playoff. E, por outro lado, uma derrota nos coloca em uma situação muito difícil. A realidade é essa. Itapetininga tem um sistema de jogo muito equilibrado, está jogando muito bem, e nós vamos tentar repetir o jogo do primeiro turno, quando conseguimos minimizar as ações de ataque deles. É um jogo importantíssimo”, confirmou Marcos Pacheco.

Do lado do Vôlei UM Itapetininga, o levantador Matheus Winck, também acredita em uma partida difícil e extremamente disputada.

“Vai ser mais um jogo importante para o nosso time. Estamos encarando isso jogo a jogo pelo fato de termos vários confrontos diretos e de estarmos correndo atrás dessa vaga entre os oito primeiros. Acredito que essa partida seja muito importante para as duas equipes. Ambas vão buscar essa vitória de qualquer maneira”, afirmou Winck.

O levantador da equipe de Itapetininga ainda citou o ponto já abordado por Pacheco sobre a rivalidade deste duelo. “Desde a época da Superliga B esse confronto se tornou um clássico e nós vamos jogar fora de casa. Temos que entrar concentrados, nos preparamos bem para esse jogo e acho que o mais importante é sair com a vitória para conseguir se distanciar de quem está na briga pelo playoff”, concluiu Matheus Winck.

Nos demais jogos da rodada, todos realizados na noite de quinta-feira (20.02), o Fiat/Minas (MG) superou o Sesi-SP; o América Vôlei (MG) derrotou a Apan Blumenau (SC); o Ponta Grossa Vôlei (PR) levou a melhor sobre o Denk Academy Maringá Vôlei (PR); o EMS Taubaté Funvic (SP) superou o Vôlei Renata (SP), e o Sada Cruzeiro (MG) derrotou o Sesc RJ.

SUPERLIGA MASCULINA 2019/2020

Sétima rodada do returno

20.02 (QUINTA-FEIRA) – Sesi-SP 0 x 3 Fiat/Minas (MG), na Vila Leopoldina, São Paulo (SP) – GLOBOESPORTE.COM (15/25, 22/25, 20/25)

20.02 (QUINTA-FEIRA) – Apan Blumenau (SC) 2 x 3 América Vôlei (MG), no ginásio no Sebastião Cruz (Galegão), Blumenau (SC) – CANAL VÔLEI BRASIL (25/17, 22/25, 25/16, 25/27, 14/16)

20.02 (QUINTA-FEIRA) – Ponta Grossa Vôlei (PR) 3 x 2 Denk Academy Maringá Vôlei (PR), na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR) – CANAL VÔLEI BRASIL (25/20, 19/25, 25/23, 29/31, 15/11)

20.02 (QUINTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) 3 x 1 Vôlei Renata (SP), no Abaeté, em Taubaté (SP) - CANAL VÔLEI BRASIL (25/15, 23/25, 25/20, 25/17)

20.02 (QUINTA-FEIRA) – Sesc RJ 1 x 3 Sada Cruzeiro (MG), às 20h, no ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – GLOBOESPORTE.COM (23/25, 22/25, 25/22, 19/25)

22.02 (SÁBADO) – Pacaembu/Ribeirão Preto (SP) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 20h30, na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP) – SPORTV2

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais

Secretaria Especial do Esporte