Rodada cheia conta com clássico entre Sesi-SP e EMS Taubaté Funvic

Publicado em: 07 DE JANEIRO

Rodada cheia conta com clássico entre Sesi-SP e EMS Taubaté Funvic
Sesi-SP recebe o EMS Taubaté Funvic nesta quarta-feira (Créditos: Amanda Demétrio/Sesi-SP)

Rodada cheia, com seis partidas pela décima primeira rodada da Superliga masculina de vôlei 2019/2020, na noite desta quarta-feira (08.01). Entre os confrontos, destaque para Sesi-SP x EMS Taubaté Funvic (SP), que será às 21h30, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), e terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

Os times paulistas chegam para esse duelo colados na tabela. A equipe da casa é a terceira colocada, com 23 pontos, enquanto o time taubateano é o vice-líder, com 25. As campanhas são muito parecidas: 10 jogos, oito vitórias e duas derrotas. A diferença na pontuação fica por conta do saldo de sets.

Dois campeões juntos na Copa do Mundo com a seleção brasileira, no mês de outubro de 2019, se destacam na Superliga, desta vez em lados opostos da rede. Segundo maior pontuador do campeonato, com 169 pontos, o oposto do Sesi-SP, Alan, está entusiasmado para o desafio desta quarta-feira.

“Depois dessa parada para as festas de fim de ano o time voltou com as energias renovadas e pronto para mais um jogão. Já recuperamos bem a nossa rotina malhando e treinando e já estamos com foco total no EMS Taubaté Funvic”, afirmou Alan.

Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo, Alan aposta em um jogo equilibrado. “Os dois times já se conhecem muito bem e sabemos que vai ganhar quem errar menos, não tem muito mistério ou que fazer de diferente. Temos que ter atenção o tempo todo”, comentou o oposto do Sesi-SP.

Segundo melhor sacador da Superliga, o ponteiro do EMS Taubaté Funvic, Lucarelli, destaca o valor do descanso de fim de ano.

“A pausa foi muito importante, pois vínhamos de uma sequência forte de jogos difíceis, juntando Paulista, Superliga, e nós que tivemos muitos jogos com a seleção também. Esse período foi ótimo para relaxar a cabeça, descansar, rever a família e recarregar as energias para voltar com força total”, comentou o ponteiro Lucarelli.

O ponteiro do time taubateano faz questão de elogiar o adversário. “É sempre difícil jogar na casa do Sesi-SP, e o jogo vale briga direta pelas primeiras posições. O volume de jogo que eles apresentam é algo que eles têm de muito positivo, além do sistema de recepção, bloqueio e defesa que é muito forte também. Com certeza será um jogo bem complicado”, completou Lucarelli.

Outros cinco jogos vão agitar a quarta-feira – todos com transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.bt). Denk Academy Maringá Vôlei (PR) x Apan Blumenau (SC), às 19h30; Fiat/Minas (MG) x América Vôlei (MG), às 19h30; Sesc RJ x Pacaembu/Ribeirão Preto (SP), às 19h30; Vôlei Renata (SP) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 20h, e Sada Cruzeiro (MG) x Ponta Grossa Vôlei (PR).

SUPERLIGA MASCULINA 19/20

Décima primeira rodada do turno

08.01 (QUARTA-FEIRA) – Denk Academy Maringá Vôlei (PR) x Apan Blumenau (SC), às 19h30, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR) – CANAL VÔLEI BRASIL

08.01 (QUARTA-FEIRA) – Fiat/Minas (MG) x América Vôlei (MG), às 19h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – CANAL VÔLEI BRASIL

08.01 (QUARTA-FEIRA) – Sesc RJ x Pacaembu/Ribeirão Preto (SP), às 19h30, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – CANAL VÔLEI BRASIL

08.01 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei Renata (SP) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 20h, no Taquaral, em Campinas (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL

08.01 (QUARTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x Ponta Grossa Vôlei (PR), às 20h, no Riacho, em Contagem (MG) – CANAL VÔLEI BRASIL

08.01 (QUARTA-FEIRA) – Sesi-SP x EMS Taubaté Fiunvic (SP), às 21h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV 2

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais