Público enche ginásios na terceira rodada do turno

Publicado em: 30 DE OUTUBRO

Público enche ginásios na terceira rodada do turno
Ginásio Chico Neto, em Maringá, recebeu o público de quase quatro mil pessoas (Créditos: Rodrigo Araújo/Copel Telecom Maringá Vôlei)

A terceira rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2017/2018 atraiu um bom número de torcedores aos ginásios do país. Os jogos em Ponta Grossa (PR), Maringá (PR), Canoas (RS) e no Rio de Janeiro (RJ), em especial, despertaram o interesse de muita gente e os quatro ginásios receberam cerca de 9.300 pessoas que assistiram ao mais alto nível do voleibol brasileiro.

Na cidade paranaense de Ponta Grossa, o time da casa, Ponta Grossa/Caramuru, recebeu, no último sábado (28.10), o EMS Taubaté Funvic (SP) dos campeões olímpicos Wallace, Lucarelli e Dante, e quase 1.600 pessoas prestigiaram a partida que foi vencida pelo time paulista por 3 sets a 1. Outros nomes de destaque como Raphael, Otávio e Thales, todos de seleção brasileira, puderam ser vistos de perto pelo torcedor paranaense.

Em Canoas, o Lebes Canoas recebeu o Sesi-SP, de Lucão, William e Douglas Souza, e o ginásio La Salle lotou. Cerca de 1.230 pessoas encheram a casa e outras 100 ficaram do lado de fora, sem conseguir acesso para ver a vitória do time de São Paulo por 3 sets a 0. Segundo o supervisor da equipe, o campeão olímpico, Gustavo Endres, contar com os jogos sempre cheios é de grande importância.

“Termos ginásios cheios é fundamental. Principalmente para os patrocinadores e até futuros parceiros. Ver que a mobilização é grande, que existe um público consumidor fiel mostra que o voleibol tem o seu espaço consolidado atraindo assim cada vez mais pessoas para os ginásios. Sem contar que isso gera interesse também para as nossas crianças e jovens fomentando o nosso esporte”, disse Gustavo.

No Rio de Janeiro, o Sesc RJ jogou contra o Corinthians-Guarulhos (SP) na Jeunesse Arena, no Parque Olímpico, e recebeu cerca de 1.580 torcedores. O público torceu e ajudou a embalar o time da casa, que venceu por 3 sets a 1.

E o recorde de público da Superliga até agora aconteceu em Maringá, no sábado, quando o Copel Telecom Maringá Vôlei enfrentou o atual campeão, Sada Cruzeiro (MG), em uma partida que foi assistida por quase quatro mil pessoas. Para o técnico da equipe, Renato Lúcio, a torcida é sempre muito importante para o seu time.  

“O que nós queremos da torcida maringaense é isso. Foi uma festa muito bonita e uma pressão, que sem dúvida o adversário sentiu. Enfrentamos uma equipe muito forte, atual campeã mundial e da Superliga e fizemos um jogo de igual para igual. Vencemos muito bem o segundo set, mas infelizmente não conseguimos superá-los nos outros”, comentou o treinador.

A terceira rodada da Superliga masculina terá início na próxima quinta-feira (02.11) com a partida entre Sesc RJ e Copel Telecom Maringá Vôlei, às 19h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais