Superliga 2019-2020
Você está em: Home > Notícias > sétima rodada

Fiat/Minas e Sesi-SP se enfrentam em Belo Horizonte neste sábado


Publicado em: 06/12/2019 11:33
Fiat/Minas joga em casa (Créditos: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

O fim de semana promete muita ação na Superliga masculina de voleibol 2019/2020. Neste sábado (07.12) serão quatro partidas movimentando a sétima rodada do turno. Entre os duelos, destaque para o confronto entre o Fiat/Minas (MG) e o Sesi-SP, que se enfrentam às 16h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) com transmissão ao vivo pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br).

Em sétimo lugar, com duas vitórias em cinco jogos, o Fiat/Minas quer aproveitar o fator casa para subir na tabela. O ponteiro argentino Lucas Ocampo prega a diminuição dos erros do time mineiro para alavancar a campanha na competição nacional.

“Temos que estar muito focados. Não podemos cometer tantos erros de saque e ataque, erros técnicos. Temos que focar principalmente nisso. Nós temos um bom jogo de bloqueio e defesa, tocamos bastante nas bolas de ataque do adversário e isso é bom. Mas, para o nosso jogo funcionar, temos que primeiramente reduzir os nossos erros”, disse Ocampo.

Já o Sesi-SP é o terceiro colocado, com cinco vitórias em seis partidas, e teve a invencibilidade interrompida na última rodada. Um dos principais nomes do elenco do time paulista, o ponteiro Lucas Lóh destaca a importância da experiência do grupo na busca do reencontro com a vitória.

“Sabemos que jogamos abaixo do que somos capazes na última partida. Nosso principal objetivo agora é arrumar o que fizemos de errado. Precisamos retomar o nosso ritmo. A gente sabe que pode fazer melhor. Agora enfrentaremos uma equipe jovem, de muito potencial físico e temos que usar a nossa experiência, jogar com estratégia”, comentou Lóh.

A rodada deste sábado conta ainda com mais três jogos. Às 18h, no ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga (SP), o Vôlei UM Itapetininga (SP) recebe o Pacaembu/Ribeirão Preto (SP). Em Maringá (PR), o Denk Academy Maringá Vôlei (PR) tem um duelo regional contra o Ponta Grossa Vôlei (PR), no ginásio Chico Neto, às 18h30. América Vôlei (MG) e Apan Blumenau (SC) medem forças no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), às 20h. Os três duelos serão transmitidos ao vivo pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.

No domingo (08.12) acontece o último confronto da sétima rodada. Às 20h Vôlei Renata (SP) e EMS Taubaté Funvic (SP) entram em quadra no Taquaral, em Campinas (SP), com transmissão da TV Cultura.

SUPERLIGA MASCULINA 19/20

Sétima rodada

27.11 (QUARTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) 3 x 0 Sesc RJ, às 19h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV (25/17, 25/21 e 25/20)

07.12 (SÁBADO) – Fiat/Minas (MG) x Sesi-SP, às 16h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – Canal Vôlei Brasil

07.12 (SÁBADO) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x Pacaembu/Ribeirão Preto, às 18h, no Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga (SP) – Canal Vôlei Brasil

07.12 (SÁBADO) – Denk Academy Maringá Vôlei (PR) x Ponta Grossa Vôlei (PR), às 18h30, no Chico Neto, em Maringá (PR) – Canal Vôlei Brasil

07.12 (SÁBADO) – América Vôlei (MG) x Apan Blumenau (SC), às 20h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) – Canal Vôlei Brasil

08.12 (DOMINGO) – Vôlei Renata (SP) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 20h, no Taquaral, em Campinas (SP) – TV Cultura

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro.