Superliga 2019-2020
Você está em: Home > Notícias > No Canal Vôlei Brasil

Dois jogos agitam a competição nesta terça-feira


Publicado em: 02/12/2019 13:43
Natália (no ataque) é uma das armas do São Cristóvão Saúde/São Caetano (Créditos: Osvaldo F./Contrapé )

A terça-feira (03.12) terá dois jogos adiantados da 10ª rodada do turno da Superliga Cimed feminina de vôlei 19/20. O Valinhos (SP) jogará com o Sesi Vôlei Bauru (SP), às 19h, no CT do Valinhos, e na sequência, às 21h30, o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) enfrentará o Sesc RJ, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP). O pay per view do Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br)  transmitirá as partidas ao vivo.

No primeiro jogo do dia, o Valinhos luta pela primeira vitória na competição e aparece em 12º lugar. Já o Sesi Vôlei Bauru está na quinta posição, com 10 pontos (três vitórias e duas derrotas). O treinador do Valinhos, André Rosendo, comentou sobre a expectativa para o duelo e falou do momento atual do time de Valinhos (SP).

“A equipe ainda sofre com algumas ausências importantes e nosso elenco é muito justo. O Sesi Vôlei Bauru é um dos candidatos ao título e vamos precisar jogar com muita atenção para fazermos uma boa partida. Estamos em evolução como grupo a cada confronto e esse será mais uma vez um teste de fogo para a nossa equipe”, disse André Rosendo.

No Sesi Vôlei Bauru, o técnico Anderson pediu atenção para o grupo bauruense e ressaltou a busca pela regularidade.

“Todo o jogo é perigoso. É um momento onde precisamos ter cuidado tanto no controle do treinamento como na parte física. Viemos de uma semana estressante, voltamos para casa no sábado, treinamos domingo e segunda e vamos para Valinhos no dia do jogo. O que nos resta é trabalhar essa formação do time para ganhar cada vez mais regularidade e condição de jogo, além de tirar a pressão das costas delas para jogarem mais relaxadas”, afirmou Anderson.

São Cristóvão Saúde/São Caetano x Sesc RJ

No segundo jogo da noite, o São Cristóvão Saúde/São Caetano, que está na 10ª colocação com um ponto, busca o primeiro resultado positivo na competição contra o líder e invicto com seis vitórias em seis jogos, Sesc RJ.

No São Cristóvão Saúde/São Caetano, a ponteira Natália, que se destacou no duelo de cinco sets contra o Pinheiros, com 24 pontos, chamou a atenção para a importância de um pequeno número de erros contra o Sesc RJ.

“Nosso time vem evoluindo. Sabíamos que não seria fácil contra o Pinheiros e não vai ser fácil contra o Sesc RJ. O principal é não errar muito. Estamos treinando bastante e ajustando algumas coisas que pecamos bastante nos jogos anteriores. Nosso time é novo, ainda temos muito a melhorar, mas estamos nos soltando aos poucos, ganhando mais entrosamento. No jogo contra o Sesc RJ precisamos entrar focadas, com muita disposição e soltas”, analisou Natália.

Pelo lado do Sesc RJ, a central Milka falou da importância de manter a concentração contra o jovem time do São Cristóvão Saúde/São Caetano.

“Nosso foco, mesmo diante de uma equipe com jogadoras mais novas, é sempre manter a guarda em um nível elevado, com foco e concentração. São jogos que podem ser perigosos e precisamos manter sempre nosso nível de dedicação, ponto a ponto, sem vacilar ou relaxar. Essa é a melhor maneira de respeitar nossos adversários. Sabemos que nenhum time da Superliga é bobo e não é o nível de investimento ou a idade das jogadoras que vai dizer quem vencerá no final. Temos um time do outro lado da rede e uma atleta profissional é competitiva por natureza. Se baixarmos a guarda, elas vão cair matando”, analisou Milka.

SUPERLIGA FEMININA 19/20

DÉCIMA RODADA

03.12 (TERÇA-FEIRA) – Valinhos (SP) x Sesi Vôlei Bauru (SP), às 19h, no CT, em Valinhos (SP) – Canal Vôlei Brasil

03.12 (TERÇA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Sesc RJ, às 21h30, no Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP) – Canal Vôlei Brasil

10.01 (SEXTA-FEIRA) – Flamengo (RJ) x Dentil/Praia Clube (MG), às 20h30, no Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ)

10.01 (SEXTA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Osasco-Audax (SP), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)

10.01 (SEXTA-FEIRA) – Pinheiros (SP) x São Paulo/Barueri (SP), às 20h, no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP)

10.01 (SEXTA-FEIRA) – Curitiba Vôlei (PR) x Fluminense (RJ), às 20h, na Universidade Positivo, em Curitiba (PR)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro