Superliga 2019-2020
Você está em: Home > Notícias > Ao vivo na TV Cultura

Sesi-SP e Pacaembu/Ribeirão Preto fazem duelo neste domingo


Publicado em: 16/11/2019 13:14
O Sesi-SP faz sua estreia na Superliga 19/20 em casa (Créditos: Divulgação/Sesi-SP)

O Sesi-SP fará sua estreia na Superliga masculina de vôlei 2019/2020 neste domingo (17.11). Já o Pacaembu/Ribeirão Preto estará em quadra para seu segundo desafio na competição depois de ser superado pelo Sada Cruzeiro (MG) na primeira partida. O duelo, dessa vez, pela segunda rodada, será no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 20h, e terá transmissão ao vivo da TV Cultura.

Os donos da casa chegam para esta edição da Superliga com nomes consagrados do voleibol brasileiro, como Murilo, Sidão, Éder e William, com atletas jovens, que estão buscando espaço no cenário, como Douglas Pureza, Fábio, Alan Patrick e Barreto, e com uma peça especial, que está se confirmando entre os grandes da modalidade: o oposto Alan, eleito o melhor jogador da Copa do Mundo com a seleção brasileira, no mês passado.

“A expectativa da equipe para essa Superliga está bem grande e por isso temos que manter a atenção maior no adversário, ainda mais porque eles já estrearam na competição. Mantivemos a nossa base, então continuar jogando ao lado do Murilo, William, Éder, Lucas Lóh, é muito bom, e dando tudo certo iremos brigar por mais uma final”, comentou Alan, sobre a partida de amanhã e a temporada com o Sesi-SP.

O oposto também falou sobre o ano com o grupo verde e amarelo. “Eu acredito que a minha passagem pela seleção neste ano foi um ganho não só para mim, mas para todos da equipe. Essa premiação dá uma motivação a mais, traz mais vontade de jogar e se reinventar cada vez mais dentro de quadra”, explicou Alan, que também sob o comando de Renan disputou a Liga das Nações, o Memorial Wagner, Pré-Olímpico e o Sul-Americano, onde foi o MVP, em 2019.

No Pacaembu/Ribeirão Preto, o técnico Marcos Pacheco sabe que este será um compromisso difícil para a sua equipe, mas demonstra otimismo depois de uma boa semana de treinamento em preparação para a partida de amanhã.

“Vai ser mais um jogo contra um adversário difícil, que foi montado com investimento, tem história, grandes jogadores e certamente com pretensões de buscar título. Mas, nós fizemos dois ótimos sets no primeiro jogo e a nossa meta amanhã é conseguir um equilíbrio. Que consigamos ser agressivos, esportivamente falando, e suportar e sustentar durante todo o jogo”, comentou Pacheco, que complementou.  

Já tivemos mais uma semana de treino, temos a referência do primeiro jogo depois da chegada de alguns atletas e isso é muito importante. O Sesi-SP tem grandes jogadores, o Alan é um deles, foi muito bem na seleção, melhor jogador da Copa do Mundo e isso exige um nível de atenção muito grande contra eles”, concluiu Marcos Pacheco.

A segunda rodada da Superliga masculina 19/20 começou na noite de sexta-feira (15.11) com a vitória do Sada Cruzeiro (MG) sobre o América Vôlei (MG) por 3 sets a 0, e terá outros três jogos neste sábado (16.11): Vôlei Renata (SP) x Apan Blumenau (SC), Sesc RJ x Vôlei UM Itapetininga (SP), e EMS Tauabté Funvic (SP) x Ponta Grossa Vôlei (PR).

SUPERLIGA MASCULINA 19/20

SEGUNDA RODADA

15.11 (SEXTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) 3 x 0 América Vôlei (MG), às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) – CANAL VÔLEI BRASIL (25/11, 25/18 e 25/16)

16.11 (SÁBADO) – Vôlei Renata (SP) x Apan Blumenau (SC), às 18h, no Taquaral, em Campinas (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL

16.11 (SÁBADO) – Sesc RJ x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 21h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – CANAL VÔLEI BRASIL

16.11 (SÁBADO) – EMS Tauabté Funvic (SP) x Ponta Grossa Vôlei (PR), às 21h30, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV 2

17.11 (DOMINGO) – Sesi-SP x Pacaembu/Ribeirão Preto (SP), às 20h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – TV CULTURA

 26.11 (TERÇA-FEIRA) – Fiat/Minas (MG) x Denk Academy Maringá Vôlei (PR), às 19h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – CANAL VÔLEI BRASIL

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro