Superliga 2019-2020
Você está em: Home > Notícias > Super evento!

Lançamento será marcado por série de homenagens


Publicado em: 18/10/2019 09:51
Evento de lançamento da temporada passada, em São Paulo (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 18.10.2019

A festa de lançamento da Superliga masculina e feminina de vôlei acontece tradicionalmente toda temporada e tem, como auge, a reunião das grandes estrelas dos dois naipes em um único ambiente de confraternização. Dessa vez, para a edição 2019/2010 da competição, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) prepara algo ainda maior. Além da presença de representantes dos 24 clubes, o evento contará com uma série de homenagens a ícones da modalidade.

Uma delas será pelos 35 anos da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles. Para isso, já estão confirmados na festa alguns dos grandes do voleibol como Badalhoca, Bernard, Bernardinho, Domingos Maracanã, Fernandão, Marcus Vinícius Freire, Mário Xandó, Montanaro, Renan, Rui Campos e William, além de Jorjão e Brunoro, da comissão técnica.

Campeão da Copa do Mundo com a seleção brasileira na última terça-feira (15.10), Renan fez questão de estar presente para participar dessa grande condecoração. “Sem dúvida que vai ser um momento muito especial para todos nós. Uma homenagem como essa agrada a todos e a CBV foi muito feliz em relembrar essa que foi uma importante conquista para o voleibol”, disse Renan.

Outro momento marcante do evento será a lembrança pelos 15 anos da conquista dos Jogos Olímpicos de Atenas-2004. Para esta homenagem, estarão presentes no Hangar da GOL ídolos como Anderson, André Heller, André Nascimento, Dante, Giovane, Gustavão, Maurício, Nalbert, Rodrigão, Serginho, além de Ricardo Tabach, Bernardinho e Chico dos Santos pela comissão técnica.

“A conquista das Olimpíadas de 2004 foi a confirmação de que o Brasil era uma das maiores potências mundiais no vôlei. Um time perfeito, dentro e fora da quadra, jogando o melhor vôlei do mundo. Relembrar essa conquista é deixar viva uma história de muito trabalho, disciplina e espírito de equipe. Tenho muito orgulho de ter feito parte desse time, e fico muito feliz com a homenagem”, declarou Giovane.

Mais uma grande atração deste evento de lançamento da Superliga 19/20 será a inclusão de dois dos maiores técnicos do esporte mundial ao Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Bernardinho e José Roberto Guimarães estarão presentes para esta homenagem.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro