Superliga Cimed 2018-2019
Você está em: Home > Notícias > Dia decisivo

Segunda rodada do playoff semifinal acontece nesta segunda-feira


Publicado em: 07/04/2019 13:28
Osasco-Audax receberá o Itambé/Minas nesta segunda-feira (Créditos: João Pires/Fotojump )

A segunda-feira (08.04) será de decisão na Superliga Cimed feminina de vôlei 18/19 com a segunda rodada do playoff melhor de três da semifinal. O Dentil/Praia Clube (MG) jogará com o Sesi Vôlei Bauru (SP), às 19h, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG), e na sequência, às 21h30, o Osasco-Audax (SP) terá pela frente o Itambé/Minas (MG), no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

No momento, Dentil/Praia Clube e Itambé/Minas estão em vantagem na série e precisam de uma vitória para garantir um lugar na decisão. O time de Uberlândia (MG) venceu o primeiro jogo do playoff contra o Sesi Vôlei Bauru por 3 sets a 0 enquanto a equipe de Belo Horizonte (MG) superou o Osasco-Audax por 3 sets a 1.

No primeiro jogo do dia, o treinador Paulo Coco, do Dentil/Praia Clube, ressaltou a importância do time de Uberlândia (MG) ser agressivo contra o Sesi Vôlei Bauru.

“Nosso objetivo são duas vitórias e só conseguimos 50% disso. Temos a possibilidade de conseguir essa segunda vitória e nos preparamos para isso. Estamos em alerta e o Sesi Vôlei Bauru já mostrou uma força muito grande no playoff contra o Sesc RJ. Nosso foco é com a nossa equipe. Temos que fazer o nosso melhor jogo e anular o Sesi Vôlei Bauru. Precisamos impor nosso ritmo de jogo e agredir em todos os fundamentos”, analisou Paulo Coco.

No Sesi Vôlei Bauru, o técnico Anderson pediu um menor número de erros do time bauruense.

“Precisamos minimizar os erros, pois erramos bastante no primeiro jogo e jogamos muito mal, principalmente na recepção. Temos que evoluir também no saque pois é uma arma poderosa. São os pontos que precisamos focar agora para este segundo e decisivo duelo”, falou Anderson.

Osasco-Audax x Itambé/Minas

Na segunda partida da noite, o Osasco-Audax jogará no seu ginásio para tentar deixar tudo igual na série. O treinador Luizomar de Moura, do time de Osasco, conta com o apoio da torcida para conseguir o resultado positivo contra o Itambé/Minas.

“Agora é no nosso caldeirão. E não é fácil enfrentar a nossa equipe no Liberatti, onde a torcida faz toda a diferença. Somos gratos por todo o apoio que recebemos das arquibancadas em uma temporada que começou difícil, por conta da perda de um grande patrocinador. Mas chegamos até as semifinais com muita garra e vamos lutar com tudo até o fim. Tenho certeza que vamos contar com casa cheia e, como sempre, nosso torcedor vai dar um show e empurrar esse grupo até a vitória.”, disse Luizomar de Moura.

Pelo lado do Itambé/Minas, a levantadora Macris sabe da dificuldade de enfrentar o Osasco-Audax em casa, mas está confiante em uma boa apresentação das mineiras.

 “Na verdade, acredito que a tendência do jogo é ser como foi em Minas, no primeiro set. O adversário impôs uma força muito grande e nos sets seguintes, ele não conseguiu se manter. O Osasco já mostrou o poder de reação que ele tem, de buscar o jogo e não desistir em nenhum momento. Então, acredito que eles vão vir para cima, eles estarão em casa e farão o jogo da vida deles. Precisamos ter muita atenção e fazer o nosso jogo. Estamos preparadas e vamos buscar o nosso melhor”, finalizou Macris.

SUPERLIGA CIMED 18/19

Semifinal

PRIMEIRA RODADA

01.04 (SEGUNDA-FEIRA) – Sesi Vôlei Bauru (SP) 0 x 3 Dentil/Praia Clube (MG), às 19h, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) – SPORTV 2 (15/25, 15/25 e 20/25)

01.04 (SEGUNDA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) 3 x 1 Osasco-Audax (SP), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SPORTV 2 (24/26, 25/15, 25/17 e 25/13)

SEGUNDA RODADA

08.04 (SEGUNDA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Sesi Vôlei Bauru (SP), às 19h, no Praia Clube, em Uberlândia (MG) – SPORTV 2

08.04 (SEGUNDA-FEIRA) – Osasco-Audax (SP) x Itambé/Minas (MG), às 21h30, no José Liberatti, em Osasco (SP) – SPORTV 2

TERCEIRA RODADA

11.04 (QUINTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Sesi Vôlei Bauru (SP), às 20h30, no Praia Clube, em Uberlândia (MG) – SPORTV 2  

12.04 (SEXTA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Osasco-Audax (SP), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SPORTV 2

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro