Superliga 2019-2020
Você está em: Home > Notícias > Segunda rodada

Primeiros semifinalistas podem sair nesta quarta-feira


Publicado em: 26/03/2019 15:11
Vôlei Renata abre a programação desta quarta-feira em casa (Créditos: Divulgação/Vôlei Renata)

A segunda rodada das quartas de final da Superliga Cimed masculina de vôlei 18/19 será movimentada nesta quarta-feira (27.03) com duas partidas que podem definir os primeiros semifinalistas da competição. O EMS Taubaté Funvic (SP) e o Sesc RJ saíram na frente e têm chances de classificação para a próxima fase em caso de vitória sobre Vôlei Renata (SP) e Fiat/Minas (MG), respectivamente.

O primeiro jogo da noite será entre as equipes taubateana e campineira. O confronto será às 19h15, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP). Logo depois, às 21h30, será a vez da partida entre os times carioca e mineiro, que se enfrentarão na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Os dois jogos terão transmissão ao vivo do SporTV 2.

Vitoriosos em casa, o EMS Taubaté Funvic e o Sesc RJ terão a mesma missão de atuar na casa do adversário. E os dois confrontos também apresentam situações semelhantes em relação aos opostos em quadra. Um jovem de um lado, um experiente do outro. No duelo entre Vôlei Renata e Taubaté, Daniel, de 20 anos, e Leandro Vissotto, de 35, inclusive, se conhecem bem.

“O Vissotto jogou aqui em Campinas na temporada passada e ele é um cara sensacional. Tive a oportunidade de treinar todos os dias ao seu ladoe, com certeza, foi uma pessoa que me ajudou muito, me dava conselhos nos treinos e nos jogos e aprendi muito com ele”, disse Dani, segundo melhor sacador da competição, com 33 pontos neste fundamento.

Atento a necessidade de uma vitória, Dani destacou o valor desta partida. “Com certeza é o jogo mais importante até aqui. Uma vitória nos dá vida na competição. Então estamos muito focados e motivados para dar nosso máximo e fazer um grande jogo aqui em Campinas. Esse é o espírito do nosso time, jogar no nosso máximo sempre, pois nessa fase todos os jogos são batalhas muito difíceis”, complementou Dani.

Leandro Vissotto também elogiou o jovem atleta. “O Dani evoluiu muito do ano passado para cá. Na época, ele já tinha um saque diferenciado e conseguimos virar alguns jogos com ele entrando para sacar. É um atleta que tem futuro, tem potencial, está crescendo e ganhando uma experiência nessa temporada como titular. Estou torcendo para ele não jogar tão bem amanhã, mas para que tenha uma grande carreira”, brincou Vissotto.

O oposto do EMS Taubaté ainda falou como seu time encara essa partida. “É um jogo fundamnetal, que define a nossa classificação para a semifinal, mas sabemos que o time deles é muito bem treinado, bem preparado, com o excelente trabalho do Horacio. Vimos como o primeiro jogo foi difícil e temos mais uma batalha amanhã. Temos que aproveitar para seguir no crescimento que estamos vindo desde a chegada do Renan”, analisou Vissotto.

No outro confronto da noite, Fiat/Minas e Sesc RJ passam por situação semelhante. O jovem Felipe Roque, de 21 anos, encara o campeão olímpico, Wallace, de 31. Apesar da diferença no currículo, os dois têm a mesma expectativa para o confronto decisivo desta quarta-feira.

“Nós estamos bastante focados, estudamos muito a partida de sábado para pontuar o que deu certo e o que deu errado. E, acima de tudo, estamos treinando forte para buscar a vitória no próximo jogo”, disse Roque.

O oposto do time carioca, Wallace, também tem o foco direcionado apenas para o resultado positivo. “É o jogo que pode nos levar a semifinal e isso é fundamental. Vamos estar na casa deles e sabemos que a torcida sempre faz a sua parte, mas fazer o nosso máximo para garantir a classificação desde o segundo jogo”, disse Wallace, que fez questão de elogiar o jovem oposto do Fiat/Minas.

“É um jogador que com certeza tem tudo para estourar. Grande, cacnhoto, pega bola alta e tem um bloqueio bem agrressivo. Espero que continue com essa consciência. É muito novo e, claro, tem muito para aprender. Tem que se manter focado, que vai longe. Inclusive, temos que tomar muito cuidado em relação ao jogo, porque ele desafoga o time deles”, comentou Wallace.

Felipe Roque  também comentou sobre quem considera um de seus ídolos. “Me inspiro no Walllace desde quando comecei a jogar. Nossas características são diferentes, mas sempre admirei o jogo dele. É um atleta que conquistou tudo por onde passou e por quem tenho um imenso respeito”, concluiu Felipe Roque.

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 18/19

Quartas de final

PRIMEIRA RODADA

23.03 (SÁBADO) – EMS Taubaté Funvic (SP) 3 x 2 Vôlei Renata (SP), às 11h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP) (25/14, 25/17, 25/27, 21/25 e 15/12)

23.03 (SÁBADO) – Sesc RJ 3 x 1 Fiat/Minas (MG), às 14h30, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) (26/24, 20/25, 28/26 e 25/22)

23.03 (SÁBADO) – Sesi-SP 3 x 0 Vôlei UM Itapetininga (SP), às 21h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) (25/23, 25/19 e 25/19)

24.03 (DOMINGO) – Sada Cruzeiro (MG) 3 x 2 Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) (21/25, 25/18, 25/23, 25/27 e 17/15)

SEGUNDA RODADA

27.03 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei Renata (SP) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 19h15, no Taquaral, em Campinas (SP) – SPORTV 2

27.03 (QUARTA-FEIRA) – Fiat/Minas (MG) x Sesc RJ, às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SPORTV 2

28.03 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x Sesi-SP, às 19h, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP) – SPORTV 2

28.03 (QUINTA-FEIRA) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Sada Cruzeiro (MG), às 21h30, no Chico Neto, em Maringá (PR) – SPORTV 2

TERCEIRA RODADA

29.03 (SEXTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), às 19h, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV 2

29.03 (SEXTA-FEIRA) – Sesc RJ x Fiat/Minas (MG), às 21h30, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV 2

30.03 (SÁBADO) – Sesi-SP x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV 2

30.03 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV 2

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro