Superliga 2019-2020
Você está em: Home > Notícias > Quarto contra quinto

Sesc RJ e Fiat/Minas se enfrentam na série teoricamente mais equilibrada


Publicado em: 21/03/2019 15:26
Sesc RJ recebe o Fiat/Minas no próximo sábado (Créditos: Luciano Belfod)

Sesc RJ e Fiat/Minas (MG) iniciam, no próximo sábado (23.03), a busca por uma vaga na semifinal da Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/2019. O duelo, disputado em série melhor de três jogos, coloca frente a frente as equipes que terminaram a fase classificatória da Superliga Cimed masculina de vôlei 18/19 em quarto e quinto, com a mesma campanha: 13 vitórias e nove derrotas. A primeira partida entre os grupos carioca e mineiro será às 14h30, com transmissão ao vivo do SporTV 2.

 

A série promete equilíbrio. O time do Rio de Janeiro terminou a fase anterior uma posição acima da equipe mineira por saldo de sets. No primeiro turno da Superliga, a vitória do Sesc RJ por 3 sets a 1. No returno, vitória do Fiat/Minas pelo mesmo placar. Ainda nesta temporada, as dias equipes se enfrentaram na primeira fase da Copa Brasil, com resultado positivo para o grupo mineiro.

 

Nos destaques individuais, mais equilíbrio. Dois centrais estão muito próximos nas estatísticas de bloqueio: Flávio tem 58 pontos marcados neste fundamento, enquanto Maurício Souza tem 56. Apesar da evidente disputa, o central do Sesc RJ faz questao de minimizar qualquer tipo de rivalidade. “Não há disputa nenhuma nisso. São dois grandes atletas e o resultado do destaque nos números é normal”, disse Maurício.

 

Aos 30 anos, o central carrega a experiência do título olímpico. Para esta nova fase da Superliga Cimed, Maurício Souza sabe que seu time enfrentará dificuldades.

 

“Sabemos da dificuldade da série que teremos pela frente e o histórico mostra o nivelamento desse confronto. Mas, o nosso time está crescendo e, o que é mais importante, crescendo na hora certa. Claro que a equipe deles nos preocupa. É um grupo muito jovem, talentoso, que joga sem grande responsabilidade e isso gera um perigo enorme para o nosso time. Além disso, eles têm uma comissão técnica muito competente, que faz o time jogar”, elogiou Maurício Souza.

 

Do lado do Fiat/Minas, Flávio, de 25 anos, também sabe que seu time terá uma dura missão pela frente. Segundo o jogador, para superar o grupo que ainda conta com outros dois campeões olímpicos – o ponteiro Maurício Borges e o oposto Wallace – é preciso muito trabalho.

 

“Fizemos uma semana muito boa de treinamento, reforçando o que fizemos de bom nos últimos jogos. Focamos na parte técnica e individual, já que é importante todos estarem bem. Agora, com a proximidade da partida, vamos reforçar o foco no trabalho coletivo”, comentou Flávio.

 

O central do Fiat/Minas ainda falou sobre a estratégia que seu time irá adotar na série. “A ideia é pensar jogo a jogo, ponto a ponto. Nosso sistema de jogo tem que funcionar muito bem para poder fazer frente com a equipe do Sesc RJ. Estamos preparados e com o foco total nessa série”, concluiu Flávio.

 

Os outros duelos das quartas de final – todos disputados em melhor de três jogos – serão entre Sesi-SP e Vôlei UM Itapetininga (SP), Sada Cruzeiro (MG) e Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) e EMS Taubaté Funvic (SP) e Vôlei Renata (SP).

 

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 18/19

 

Quartas de final

PRIMEIRA RODADA

 

23.03 (SÁBADO) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), às 11h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP)

23.03 (SÁBADO) – Sesc RJ x Fiat/Minas (MG), às 14h30, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ)

23.03 (SÁBADO) – Sesi-SP x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 21h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

24.03 (DOMINGO) – Sada Cruzeiro (MG) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)

 

SEGUNDA RODADA

 

27.03 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei Renata (SP) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 19h, no Taquaral, em Campinas (SP)

27.03 (QUARTA-FEIRA) – Fiat/Minas (MG) x Sesc RJ, às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)

28.03 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x Sesi-SP, às 19h, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP)

28.03 (QUINTA-FEIRA) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Sada Cruzeiro (MG), às 21h30, no Chico Neto, em Maringá (PR)

 

TERCEIRA RODADA

 

29.03 (SEXTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), às 19h, no Abaeté, em Taubaté (SP)

29.03 (SEXTA-FEIRA) – Sesc RJ x Fiat/Minas (MG), às 21h30, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ)

30.03 (SÁBADO) – Sesi-SP x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

30.03 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)

 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro