Superliga 2019-2020
Você está em: Home > Notícias > Quartas de final

EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata se enfrentam com altas expectativas


Publicado em: 20/03/2019 16:11
Raphael busca o segundo título da Superliga Cimed (Créditos: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic)

EMS Taubaté Funvic (SP) e Vôlei Renata (SP) serão adversários na busca por uma vaga na semifinal da Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/2019. A disputa pelas quartas de final terá início no próximo sábado (23.03) e as equipes se enfrentarão no primeiro duelo da série melhor de três às 11h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), em partida que terá transmissão ao vivo do SporTV 2. A expcetativa é alta pelos dois lados.

O confronto do terceiro contra o sexto colocado gera equilíbrio. O time taubateano encerrou a fase classificatória mais bem colocado, com 47 pontos após 17 vitórias e cinco derrotas. Já a equipe de Campinas (SP) terminou a primeira etapa da competição em sexto lugar, com 37 pontos somados em 12 resultados positivos e 10 negativos.

 Capitães dos dois times, Raphael e Vini estão entusiasmados. Os dois experientes jogadores destacam a importância de disputar mais um playoff em suas carreiras. Rapha, levantador do EMS Taubaté Funvic, tem 39 anos e um título de Superliga. Aos 36, Vini também já foi campeão no principal campeonato do vôlei brasileiro.

Segundo o levantador do time do Vale do Paraíba, a expectativa é boa e o grupo está entusiasmado para entrar neste novo momento.

“Agora começa um novo campeonato. Temos a possibilidade de aproveitar o mando de campo por mérito nosso de termos nos classificado em terceiro. Sabemos que o time de Campinas joga muito bem e tem uma qualidade de jogo muito boa, mas o nosso time está numa crescente e estamos muito motivados para essa fase tão importante do campeonato. As expectativas são as melhores e queremos começar com força total”, disse Rapha.

Experiente e vencedor, o capitão do EMS Taubaté Funvic demonstra total felicidade em ter a chance de disputar mais um playoff  na sua carreira.

“Fico cada vez mais motivado e feliz. A motivação e o frio na barriga de poder estar disputando o playoff de uma Superliga cada vez mais forte são muito grandes. Esse é um presente que recebemos da vida para colocarmos em prática tudo que sabemos. Até o autoconhecimento nessa hora é importante para não perdermos o foco. Para mim, é cada vez mais um ensinamento e esse é um playoff muito especial. O voleibol é tudo para mim, minha vida e cada desafio novo de colocar em prática aquilo que eu faço com muito amor é um grande presente”, disse Rapha.

Vini, um dos principais líderes do projeto em Campinas, sabe a emoção que gera estar em mais um playoff. Ele, que foi campeão da Superliga 05/06 e 10/11, já disputou cinco finais e tem a real sensação do que é estar neste novo momento da competição.

“Agora é um outro campeonato, com emoções diferentes e ainda mais estudado. Essa fase ao meu ver é totalmente mental. Não tem respiro e só a vitória interessa. Não tem mais essa de 3 x 2 ou 3 x 1. O foco é total em cada ponto a ser disputado”, destacou Vini.

O central do Vôlei Renata ainda falou sobre o desafio que terá pela frente no playoff contra o EMS Taubaté Funvic.

“Teremos uma missão muito difícil, que é jogar na casa do adversário com o elenco que tem, mas estamos bem. O nosso time evoluiu muito no segundo turno e construímos uma base sólida, pensando nesta fase. Precisamos sacar bem para tentar diminuir o poder de ataque deles. Mas, a meu ver, temos que focar no nosso time, na nossa postura. Tenho certeza que será um grande jogo. Aliás uma grande série de quartas de final”, concluiu Vini.

Os outros duelos das quartas de final – todos disputados em melhor de três jogos – serão entre Sesi-SP e Vôlei UM Itapetininga (SP), Sada Cruzeiro (MG) e Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), e Sesc RJ e Fiat/Minas (MG).

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 18/19

Quartas de final

PRIMEIRA RODADA

23.03 (SÁBADO) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), às 11h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP)

23.03 (SÁBADO) – Sesc RJ x Fiat/Minas (MG), às 14h30, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ)

23.03 (SÁBADO) – Sesi-SP x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 21h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

24.03 (DOMINGO) – Sada Cruzeiro (MG) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)

SEGUNDA RODADA

27.03 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei Renata (SP) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 19h, no Taquaral, em Campinas (SP)

27.03 (QUARTA-FEIRA) – Fiat/Minas (MG) x Sesc RJ, às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)

28.03 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x Sesi-SP, às 19h, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP)

28.03 (QUINTA-FEIRA) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Sada Cruzeiro (MG), às 21h30, no Chico Neto, em Maringá (PR)

TERCEIRA RODADA

29.03 (SEXTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), às 19h, no Abaeté, em Taubaté (SP)

29.03 (SEXTA-FEIRA) – Sesc RJ x Fiat/Minas (MG), às 21h30, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ)

30.03 (SÁBADO) – Sesi-SP x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

30.03 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro