Superliga 2019-2020
Você está em: Home > Notícias > Fora de casa

São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão vira o jogo e vence o Corinthians-Guarulhos


Publicado em: 15/02/2019 20:08
O time de Ribeirão Preto venceu em Guarulhos (Créditos: Fabiano Ribeiro)

No único jogo pela sexta rodada do returno da Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/2019 realizado nesta sexta-feira (15.02), o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) esteve em Guarulhos (SP) e levou a melhor, de virada, sobre o Corinthians-Guarulhos (SP). Mesmo fora de casa, o time dirigido pelo técnico Marcos Pacheco venceu por 3 sets a 1, com parciais de 19/25, 25/18, 25/20 e 25/22.

O central Pétrus teve bom desempenho na partida e chamou atenção dos torcedores. O atleta recebeu o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, por isso, foi premiado com o Troféu VivaVôlei. Após a partida, no entanto, o central entregou o prêmio ao ponteiro Gabriel.

“Eu agradeço pelos votos e agradeço a torcida, inclusive por achar que fui o melhor da partida, mas eu particularmente achei que poderia ter feito melhor. Entreguei ao Gabriel porque achei que ele foi decisivo no último set no saque, colocando a equipe do Corinthians em dificuldade no passe. Isso nos favoreceu a fecharmos a partida, que estava bem acirrada”, disse Pétrus.

O central do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão ainda fez questão de elogiar todo o grupo. “Acredito que outros companheiros na equipe mereciam também, como o Rafael Bairros que entrou muito bem, e o Jotinha também. Foi uma boa partida de todos”, analisou Pétrus.

O técnico Marcos Pacheco também ficou satisfeito. “Hoje o jogo tinha um apelo estratégico muito grande. Não conseguimos executar no primeiro set. Erramos muito saque e as opções não foram ideais para esse jogo. A partida demonstrava um determinado caminho e conseguimos a partir do segundo set fazer um jogo mais inteligente de acordo com o que era preciso. Todas são, mas essa vitória de hoje foi muito importante”, concluiu Pacheco.

Na sétima rodada, o Corinthians-Guarulhos estará no Paraná para enfrentar o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) na próxima terça-feira (19.02), às 21h30, com transmissão ao vivo do SporTV 2. Já o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão voltará a jogar em casa na próxima quarta-feira (20.02), às 20h, contra o Vôlei Renata (SP).

E, ainda pela sexta rodada, outros quatro jogos da rodada serão disputados no sábado (16.02) e um último, entre Fiat/Minas (MG) e Sesc RJ, no domingo (17.02).

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 18/19

Sexta rodada do returno

15.02 (SEXTA-FEIRA) – Corinthians-Guarulhos (SP) 1 x 3 São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), às 19h, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP) (25/19, 18/25, 20/25 e 22/25)

16.02 (SÁBADO) – São Judas Voleibol (SP) x Sesi-SP, ás 16h, no Baetão, em São Bernardo do Campo (SP)

16.02 (SÁBADO) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 18h30, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP)

16.02 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x Vôlei Renata (SP), às 19h, no Riacho, em Contagem (MG)

16.02 (SÁBADO) – Caramuru Vôlei (PR) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 20h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR)

17.02 (DOMINGO) – Fiat/Minas (MG) x Sesc RJ, às 11h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro