Superliga 2019-2020
Você está em: Home > Notícias > Neste sábado

Sesc RJ e Hinode Barueri fazem duelo de estrelas


Publicado em: 15/02/2019 15:13
A levantadora Roberta é um dos destaques da partida (Créditos: Divulgação/Sesc RJ)

Duelo de gigantes na Superliga Cimed feminina de vôlei 2018/2019 neste sábado (16.02). Sesc RJ e Hinode Barueri (SP), ambos com atletas de seleção brasileira, se enfrentam pela sétima rodada do returno da competição, às 18h30, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ), em partida que terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

A equipe carioca é a terceira colocada na tabela, com 37 pontos somados após 13 vitórias e quatro derrotas. O time paulista aparece colocado na classificação, na quarta posição, com 32 pontos no total depois de 11 resultados positivos e seis negativos.

Com a levantadora Roberta, a oposta Monique, as centrais Bia e Juciely e a líbero Gabi comumente entre as selecionáveis, o Sesc RJ chega determinado a conquistar três importantes pontos nessa briga direta por posições.

“Sabemos que esse jogo tem uma importância grande, pois é praticamente um confronto direto e pode definir muita coisa. Para nós, seria fundamental ganhar para abrir distância de quem está embaixo na classificação. Jogamos muito mal contra elas fora, no primeiro turno, mas agora estamos em uma crescente”, comentou Roberta.

A capitã da equipe carioca ainda falou sobre a dedicação do grupo. “Se mantivermos a regularidade, temos tudo para fazer mais um ótimo jogo. Para isso, temos estudado bastante o time delas. Vamos jogar na Arena, um ginásio maior, e precisamos nos adequar logo. A linha de passe do Hinode Barueri é muito boa e precisamos sacar bem”, analisou Roberta.

O Hinode Barueri também conta com atletas de renome no voleibol. A levantadora Dani Lins, as centrais Thaísa e Milka, as ponteiras Amanda e Maira também são jogadoras com história ou passagem pela seleção brasileira. Para o jogo de amanhã, a experiente Dani Lins sabe que seu time não terá facilidade.

“O jogo de amanhã será, como sempre, muito difícil. Sabemos que elas entrarão com muita vontade de ganhar, ainda mais porque nós ganhamos no primeiro, e, além disso, com a volta da Bia o time se torna ainda mais forte”, disse Dani, citando a central do Sesc RJ.

A levantadora do Hinode Barueri ainda afirmou que está animada para a partida. “As nossas expectativas são muito boas. Mesmo vindo de uma derrota, nosso time está bem, treinando bastante, e bastante confiante. Tenho certeza que será um ótimo jogo”, concluiu Dani Lins.

A rodada teve início na noite de quinta-feira (14.02) com a vitória do Balneário Camboriú (SC) sobre o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) por 3 sets a 2. Outros três jogos serão realizados ainda nesta sexta-feira (15.02).

SUPERLIGA CIMED FEMININA 18/19

Sétima rodada do returno

14.02 (QUINTA-FEIRA) – Balneário Camboriú (SC) 3 x 2 São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 20h30, no Ginásio Multieventos Hamilton Cruz, em Balneário Camboriú (SC) (24/26, 19/25, 25/16, 25/18 e 15/7)

15.02 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Fluminense (RJ), às 19h30, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG) – CANAL VÔLEI BRASIL

15.02 (SEXTA-FEIRA) – BRB/Brasília Vôlei (DF) x Sesi Vôlei Bauru (SP), às 20g, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF)

15.02 (SEXTA-FEIRA) – Itambé Minas (MG) x Osasco-Audax (SP), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SPORTV 2

16.02 (SÁBADO) – Sesc RJ x Hinode Barueri (SP), às 18h30, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV 2

16.02 (SÁBADO) – Curitiba Vôlei (PR) x E.C. Pinheiros (SP), às 21h, no ginásio Universidade Positivo, em Curitiba (PR) – GLOBOESPORTE.COM

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro