Superliga 2019-2020
Você está em: Home > Notícias > Segunda pontuadora

Ivna comemora bom momento na competição


Publicado em: 15/02/2019 13:39
Ivna foi eleita a melhor do jogo de ontem, na terceira vitória do Balneário Camboriu (Créditos: Divulgação/Balneário Camboriú)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 15.02.2019

As estatísticas oficiais da Superliga Cimed feminina de vôlei 2018/2019 apontam quatro estrangeiras entre as cinco maiores pontuadoras da competição. A polonesa Skowronska, do Hinode Barueri (SP), a norte-americana Fawcett, do Dentil/Praia Clube (MG), a cubana Herrera, do Pinheiros (SP) e a norte-americana Hooker, do Osasco-Audax (SP), engrandecem o campeonato nacional com suas experiências e, entre elas, exatamente na segunda posição dessa lista, a mineira Ivna, do Balneário Camboriú (SC), representa o Brasil entre as gringas.

Ivna, de 29 anos, é um dos destaques da Superliga Cimed. Representante do time novato da competição, Ivna se orgulhosa com as atuações não só individuais como as do grupo mesmo ocupando a décima segunda colocação da tabela de classificação, com nove pontos (três vitórias e 15 derrotas).

“Fico muito feliz. Tenho me dedicado e me esforçado muito para fazer uma boa temporada e sei que tenho muito o que melhorar ainda. O fator crescimento tem que estar sempre em primeiro lugar dentro de quadra e em nossa vida. Temos que estar sempre dispostos a aprender e a melhorar”, disse Ivna.

Skowronska lidera a estatística de maiores pontuadoras, com 351 pontos. Ivna já marcou 292; Fawcett, 249, Herrera, 230, e Herrera, 224. A oposta do Balneário Camboriú, que marcou 28 pontos na partida de quinta-feira (14.02) – na terceira vitória da equipe catarinense na Superliga Cimed 18/19 – faz questão de agradecer pela colaboração que tem recebido de todo o grupo.

“O time, junto com a comissão técnica, tem me ajudado muito e estar rol de atletas é consequência desse trabalho. Esse grupo é maravilhoso, com pessoas incríveis, que eu estou convivendo pela primeira vez. Apesar da equipe ser nova e do nosso entrosamento vir melhorando durante o campeonato, o nosso objetivo é se classificar entre os 10 para permanecer na Superliga Cimed e vamos fazer o máximo para conseguir isso”, afirmou Ivna.

Na oitava rodada do returno, o Balneário Camboriú estará em Belo Horizonte (MG) para enfrentar o atual líder da Superliga Cimed feminina, Itambé Minas (MG). A partida será 12 de março, já que a equipe mineira estará na disputa do Sul-Americano de Clubes na próxima semana. Por isso, a equipe catarinense jogará antes pela nona rodada, no dia 26 deste mês, contra o Sesi Vôlei Bauru (SP).

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro