Superliga Cimed 2018-2019
Você está em: Home > Notícias > No Ge.com

São Judas Voleibol recebe o Sesi-SP neste sábado


Publicado em: 15/02/2019 12:38
Equipe do São Judas Voleibol joga em casa neste sábado (Créditos: Yuri Gomes/São Judas Voleibol)

As equipes do São Judas Voleibol (SP) e Sesi-SP se enfrentam neste sábado (16.02) pela sexta rodada do returno da Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/2019. O confronto será às 16h, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), e terá transmissão ao vivo do site Globoesporte.com.

Em situações distintas no campeonato, os times buscam o mesmo objetivo: vencer neste sábado. O Sesi-SP é o segundo colocado na tabela da Superliga Cimed, com 38 pontos (14 vitórias e duas derrotas). O São Judas Voleibol é o 12º colocado, com cinco pontos somados após um resultado positivo e 15 negativos.

Para a partida deste sábado, o levantador e capitão do São Judas, Matheus Brasília, sabe que seu time enfrentará dificuldades diante de um time que conta com os campeões olímpicos William, Lipe e Éder.

“O Sesi-SP é uma equipe com muita qualidade e tem jogadores que podem decidir o jogo em qualquer momento. Acredito que uma das grandes dificuldades que enfrentamos é a consistência de jogo deles. Eles comentem poucos erros durante os sets, além de um sistema defensivo, com o bloqueio muito bem ajustado”, destacou Brasília.

Como levantador, Brasília admira o jogador da mesma posição que estará do outro lado da rede e elogia William. “É um time bem equilibrados em todos os fundamentos. Com virada de bola bem efetiva. O William consegue imprimir um ritmo de jogo que torna uma equipe com ainda mais qualidade”, disse Brasília.

Outro destaque do confronto fica por conta do ponteiro Renato. Experiente, o jogador do Sesi-SP é um dos responsáveis pela boa campanha da equipe da Vila Leopoldina. Para o jogo de amanha, Renato demonstra preocupação.

“Estamos em uma sequência bem pesada. Em uma semana fizemos cinco sets em três jogos, pela Superliga Cimed e Libertadores. Isso deu uma rodagem bacana a equipe, saímos fortalecidos, mas por outro lado, com as viagens, deu uma pequena desgastada fisicamente. Estamos trabalhando em função de treinar e recuperar para poder estar 100% para esta partida”, disse Renato, que complementou;

“Vai ser uma partida muito complicada, eles não estão em uma boa situação na tabela, mas estão em uma sequência boa, que não condiz com a colocação. Fizeram nas última três ou quatro partidas jogos muito bons. Estamos com a cabeça muito focada para poder entrar lá e fazer o melhor possível”, concluiu Renato.

A rodada terá início ainda nesta sexta-feira (15.02) com o confronto entre Corinthians-Guarulhos (SP) e São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), que se enfrentarão às 19h, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP), com transmissão do SporTV 2. E, no sábado, outros três jogos serão realizados. A rodada será encerrada no domingo (17.02).

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 18/19

Sexta rodada do returno

15.02 (SEXTA-FEIRA) – Corinthians-Guarulhos (SP) x São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), às 19h, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP) – SPORTV 2

16.02 (SÁBADO) – São Judas Voleibol (SP) x Sesi-SP, às 16h, no Baetão, em São Bernardo do Campo (SP) – GLOBOESPORTE.COM

16.02 (SÁBADO) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 18h30, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP)

16.02 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x Vôlei Renata (SP), às 19h, no Riacho, em Contagem (MG)

16.02 (SÁBADO) – Caramuru Vôlei (PR) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 20h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR)

17.02 (DOMINGO) – Fiat/Minas (MG) x Sesc RJ, às 11h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – CANAL VÔLEI BRASIL

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro