Superliga 2019-2020
Você está em: Home > Notícias > Novo encontro

Copel Telecom Maringá recebe o Sada Cruzeiro no encerramento da rodada


Publicado em: 30/01/2019 16:05
Le Roux, Evandro e Isac estarão em Maringá com o Sada Cruzeiro (Créditos: Cristiano Andujar/Inovafoto/CBV)

A terceira rodada do returno da Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/2019 será concluída nesta quinta-feira (31.01) com o confronto entre Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) e Sada Cruzeiro (MG). A partida é a segunda em cinco dias entre as equipes que se enfrentaram no último sábado (26.01) pela semifinal da Copa Brasil, em Lages (SC). Desta vez, os times irão fazer o confronto no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), a partir das 19h30.

Na Fase Final da Copa Brasil, o time mineiro levou a melhor por 3 sets a 1 e, no dia seguinte, bateu o Fia/Minas (MG), conquistando o título da competição. Para esta partida, o líbero do time paranaense, Mário Jr., acredita que o grupo conseguirá um desempenho melhor, já que, no jogo passado, a equipe enfrentou problemas com atraso e cancelamento de voo e chegou a Lages somente no dia da partida.

“Estamos mais otimistas ainda. Na Copa Brasil tivemos todas aquelas dificuldades para chegar, noite mal dormida, e fizemos um bom jogo. Agora estamos com uma expectativa de fazer uma partida ainda melhor do que fizemos lá, quando, apesar de tudo, jogamos de igual para igual contra uma grande equipe, que acabou campeã do torneio”, disse Mário Jr.

O líbero ainda destacou a importância de jogar contra uma grande equipe como o Sada Cruzeiro. “Fizemos um 3 a 2 no primeiro turno da Superliga e é uma equipe que gostamos de jogar, um time de alto nível e que sempre quer mostrar resultado. Isso é bom para a garotada que está crescendo aqui em Maringá e jogar contra uma equipe multicampeã é sempre uma motivação a mais. Vamos buscar pontos que vão nos favorecer na tabela”, complementou.

Pelo Sada Cruzeiro, o central Isac também sabe que este é um confronto gera equilíbrio. O jogador fez questão de elogiar o adversário desta quinta-feira.

“O Maringá é um time forte, vem jogando muito bem, teve resultados importantes e fizemos um jogo muito disputado com eles na Copa Brasil. Eles vão jogar em casa, em um ginásio onde estão habituados, então acredito que vai ser uma grande partida, e nós vamos preparados para um confronto duríssimo. Precisamos estar atentos o tempo inteiro e jogar muito bem”, disse o central Isac, comentando, ainda, sobre a conquista do título no último domingo (27.01).

“Ganhar é sempre bom, ainda mais quando se trilha um caminho árduo e depois você é recompensado com um título como esse. Fizemos bons jogos no torneio e esse troféu da Copa Brasil dá um ânimo a mais para a nossa equipe. Uma conquista importante como essa também traz mais coisas. O nosso time volta a ser mais visado, tem mais gente querendo bater a nossa equipe, então temos que saber trabalhar e lidar com outros desafios que a gente vai ter pela frente”, concluiu Isac.

A rodada teve início na noite de terça-feira (28.01), com a vitória do Fiat/Minas (MG) sobre o São Judas Voleibol (SP). E, nesta quarta-feira (29.01), serão realizados outros quatro jogos, três com transmissão.

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 18/19

Terceira rodada do returno

29.01 (TERÇA-FEIRA) – Fiat/Minas (MG) 3 x 1 São Judas Voleibol (SP), às 17h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) (25/21, 25/17, 22/25 e 29/27)

30.01 (QUARTA-FEIERA) – Sesi-SP x Caramuru Vôlei (PR), às 18h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – GLOBOESPORTE.COM

30.01 (QUARTA-FEIERA) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), às 20h, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP)

30.01 (QUARTA-FEIERA) – Sesc RJ x Corinthians-Guarulhos (SP), às 20h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – CANAL VÔLEI BRASIL

30.01 (QUARTA-FEIERA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), às 21h30, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV 2

31.01 (QUINTA-FEIERA) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Sada Cruzeiro (MG), às 19h30, no Chico Neto, em Maringá (PR)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro