Superliga Cimed 2018-2019
Você está em: Home > Notícias > No SporTV 2

Minas Tênis Clube recebe Sesc RJ nesta sexta-feira


Publicado em: 20/12/2018 08:26
Minas Tênis Clube está invicto na competição (Créditos: Orlando Bento/MTC)

Uma partida entre equipes tradicionais do voleibol brasileiro é uma das atrações da nona rodada do turno da Superliga Cimed feminina de vôlei 18/19. O Minas Tênis Clube (MG), atual vice-campeão mundial de clubes, jogará com o Sesc RJ, maior vencedor da história da Superliga Cimed, com 12 títulos, às 21h30 desta sexta-feira (21.12), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

O time mineiro está invicto na competição, com seis vitórias e 18 pontos. A equipe do treinador Stefano Lavarini aparece em segundo lugar na classificação geral. Já o Sesc RJ tem seis resultados positivos, dois negativos e 15 pontos. O grupo do técnico Bernardinho é o quarto colocado. O Dentil/Praia Clube (MG) aparece na liderança, com 20 pontos.

A líbero Léia é um dos destaques do Minas Tênis Clube na competição e tem a melhor recepção da Superliga Cimed até o momento, com 78% de eficiência. A jogadora comentou sobre o duelo contra o time carioca e mostrou otimismo para o confronto.

“Estamos vindo de uma boa participação do Mundial de Clubes e fizemos dois bons jogos no nosso retorno à Superliga. No entanto, sabemos da qualidade do Sesc RJ que tem uma equipe forte e uma comissão técnica consagrada. Vamos precisar jogar bem taticamente, além de ter um bom saque contra o time delas. Temos que aproveitar o fato de jogarmos diante da nossa torcida que sempre estimula o nosso grupo”, disse Léia.

Pelo lado do Sesc RJ, a líbero Gabiru ressaltou o bom momento do time carioca que na última rodada venceu o Osasco-Audax (SP) por 3 sets a 0. 

“Sabemos da qualidade do Minas Tênis Clube. Elas estão entrosadas e jogando muito bem. Estamos nos preparando da melhor maneira possível para sairmos de quadra com a vitória. O nosso time tem evoluído e esperamos mostrar isso em quadra nessa sexta-feira em Belo Horizonte”, afirmou Gabiru.

Com transmissão

Outras duas partidas terão transmissão nesta sexta-feira. O Osasco-Audax (SP) receberá o Dentil/Praia Clube (MG), às 19h, no José Liberatti, em Osasco (SP), com transmissão ao vivo do site Globoesporte.com. Já o Sesi Vôlei Bauru (SP) mediará forças com o Balneário Camboriú (SC), às 19h30, no Panela de Pressão, em Bauru (SP). A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil.

Outros duelos

Também desta sexta-feira, o Hinode Barueri (SP) duelará com o Curitiba Vôlei (PR), às 19h30, no José Correa, em Barueri (SP). O Pinheiros (SP) terá pela frente o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 20h, no Henrique Villaboin, em São Caetano (SP), e o Fluminense (RJ) jogará com o BRB/Brasília Vôlei (DF), às 20h, no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ).

SUPERLIGA CIMED FEMININA

Nona rodada

21.12 (SEXTA-FEIRA) – Sesi Vôlei Bauru (SP) x Balneário Camboriú (SC), às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) – Canal Vôlei Brasil

21.12 (SEXTA-FEIRA) – Hinode Barueri (SP) x Curitiba Vôlei (PR), às 19h30, no José Correa, em Barueri (SP)

21.12 (SEXTA-FEIRA) – Osasco-Audax (SP) x Dentil/Praia Clube (MG), às 19h, no José Liberatti, em Osasco (SP) – Globoesporte.com

21.12 (SEXTA-FEIRA) – Pinheiros (SP) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 20h, no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP)

21.12 (SEXTA-FEIRA) – Fluminense (RJ) x BRB/Brasília Vôlei (DF), às 20h, no Hebraica,  no Rio de Janeiro (RJ)

21.12 (SEXTA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) x Sesc RJ, às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV 2

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro