Superliga 2019-2020
Você está em: Home > Notícias > Duelo de gigantes

Sesc RJ e Sesi-SP fazem confronto de líderes


Publicado em: 11/12/2018 12:58
Sesc RJ jogará em casa nesta rodada (Créditos: Luciano Belford)

Um jogo de alto nível promete agitar a Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ), nesta quarta-feira (12.12). Sesc RJ e Sesi-SP se enfrentarão na nona rodada da Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/2019 na posição de líderes do campeonato. A partida, que será às 19h30 e terá transmissão ao vivo do canal SporTV 2, envolverá o primeiro colocado na tabela, o time carioca, e o segundo, posição da equipe paulista.

Sesc RJ e Sesi-SP têm quase a mesma campanha: oito jogos e sete vitórias. A diferença na pontuação geral – 22 para o primeiro colocado e 19 para o segundo – se deve ao placar nas vitórias ou derrotas, já que, na Superliga Cimed, o vencedor por 3 a 0 ou 3 a 1 soma três pontos, o vencedor por 3 a 2 soma um ponto e o time que perder por 3 a 2 acumula um ponto.

O técnico do time do Rio de Janeiro, Giovane, espera por uma partida bem disputada na noite desta quarta-feira.

“É um confronto muito equilibrado, dois times experientes, com jogadores de qualidade e sabemos que um jogo como esse é definido em detalhes. Ter um bom saque é fundamental para dificultar o passe e tirar a bola fácil das mãos do William”, disse Giovane, citando o levantador do Sesi-SP.

Do lado do time de São Paulo, o treinador Rubinho também sabe que esse tem tudo para ser um grande duelo.

“O time deles tem feito uma campanha consistente, com uma derrota somente. Acho que será um Jogo equilibrado, difícil para os dois lados. Estamos nos preparando bastante, estudando bem o adversário, já que sabemos, das partidas anteriores, o quanto eles estão jogando bem”, declarou Rubinho.

Também nesta quarta-feira, o EMS Taubaté Funvic (SP) receberá o Sada Cruzeiro (MG) em mais uma partida que merece destaque e que será transmitida ao vivo pelo Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br). O confronto será às 20h, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP). Em casa, o capitão Raphael espera que seu time leve vantagem em um confronto que tem tudo para ser equilibrado

“Será, como sempre, um jogo tenso e decidido nos detalhes. O histórico de confrontos entre nós e o Sada Cruzeiro é muito equilibrado e cada partida sempre traz muita emoção. Estamos numa sequência boa, e temos que aproveitar esse momento, jogando diante de nossa torcida e fazer um bom jogo, impondo nosso ritmo e mantendo eles sempre sob pressão”, disse Rapha.

O central do time cruzeirense, Isac, também destaca o valor da partida. “É um clássico nacional, com certeza. Acredito que vai ser uma grande partida, em um momento onde as duas equipes precisam muito vencer. O foco da nossa equipe agora é total na Superliga Cimed e nosso grande objetivo é fazer o máximo a cada partida, fazer tudo o que a gente está trabalhando nos treinos”, afirmou Isac.

A rodada ainda terá Corinthians-Guarulhos (SP) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 20h, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP); Vôlei Renata (SP) x Caramuru Vôlei (PR), ás 20h, no Taquaral, em Campinas (SP) e São Judas Voleibol (SP) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 20h, no Baetão, em São Bernardo do Campo (SP) nesta quarta-feira.

E concluindo a nona rodada, o Fiat/Minas (MG) receberá o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) na quinta-feira (13.12), às 20h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), em partida que terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

SUPERLIGA CIMED MASCULINA DE VÔLEI 2018/2019

NONA RODADA DO TURNO

12.12 (QUARTA-FEIRA) – Sesc RJ x Sesi-SP, às 19h30, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV

12.12 (QUARTA-FEIRA) – Corinthians-Guarulhos (SP) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 20h, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP)

12.12 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei Renata (SP) x Caramuru Vôlei (PR), ás 20h, no Taquaral, em Campinas (SP)

12.12 (QUARTA-FEIRA) – São Judas Voleibol (SP) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 20h, no Baetão, em São Bernardo do Campo (SP)

12.12 (QUARTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 20h, no Abaeté, em Taubaté (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL

13.12 (QUINTA-FEIRA) – Fiat/Minas (MG) x São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), às 20h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro