Superliga Cimed 2018-2019
Você está em: Home > Notícias > No Rio de Janeiro

Sesc RJ e Fluminense fazem duelo carioca nesta sexta-feira


Publicado em: 06/12/2018 12:57
Sesc RJ está em segundo lugar na clasificação geral (Créditos: Osvaldo F./Contrapé)

Um duelo carioca agitará a sexta rodada do turno da Superliga Cimed feminina de vôlei 18/19. Nesta sexta-feira (07.12), o Sesc RJ receberá o Fluminense (RJ), às 19h15, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ). O SporTV 2 transmitirá ao vivo. As equipes se enfrentaram recentemente na decisão do Campeonato Carioca e o time do treinador Bernardinho levou a melhor por 3 sets a 2.

Na classificação geral apenas dois pontos separam as equipes. O Sesc RJ aparece em segundo lugar, com 12 pontos e cinco vitórias. O Fluminense é o quarto colocado, com 10 pontos (três vitórias e duas derrotas). O Dentil/Praia Clube (MG) está na liderança, com 14 pontos.

A partida também colocará frente a frente três das cinco melhores bloqueadoras da competição segundo as estatísticas da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A central Mayhara, do Sesc RJ, é a bloqueadora mais eficiente, com 1,31%  de eficiência por set. Companheira de Mayhara, a atacante Juciely aparece com a terceira melhor marca, com 1,08%. Pelo lado do Fluminense, Lara tem o quinto bloqueio mais eficiente, com 0,95% de aproveitamento.

A central Juciely falou sobre a rivalidade entre as equipes e do momento atual dos dois times na competição.

“Já enfrentamos o Fluminense algumas vezes nessa temporada. Elas mostraram uma crescente nos últimos jogos e venceram o Osasco-Audax por 3 sets a 0. É uma equipe que requer muito cuidado e tem evoluído como time. O Fluminense tem um poder de ataque forte e a Giovana (levantadora) se apoia em jogadoras decisivas como a Joycinha, a Pri Daroit e a Thaisinha. É um jogo difícil e seguimos trabalhando para evoluirmos”, disse Juciely, que ainda destacou o bom momento das centrais de ambas as equipes.

“Numa Superliga tão equilibrada como essa sermos destaque mostra o quanto estamos focadas em ajudar nossos times. A Giovana tem usado bastante a Lara que tem um forte bloqueio”, explicou Juciely.

Pelo lado do Fluminense, a central Lara espera mais um  jogo equilibrado entre as equipes cariocas na Superliga.

“Nós sabemos que para jogar contra o Sesc RJ temos que dar 100%. Esse jogo se tornou um clássico carioca e a expectativa para o duelo é das melhores. Essa temporada fizemos jogos disputados e decididos no detalhe como no Carioca. Espero mais um duelo equilibrado”, afirmou Lara, que ainda comentou sobre o fato de enfrentar a central Juciely no confronto.

“A Jucy é uma referência para as centrais. Eu a admiro muito e acredito que com ela na rede todo o time tem que redobrar a atenção porque ela faz a diferença. Pretendo dar meu máximo para que seja uma disputa acirrada na rede”, garantiu Lara.

No Canal Vôlei Brasil

Outras duas partidas terão transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil nesta sexta-feira (07.12), às 20h. O Balneário Camboriú (SC) duelará com o Osasco-Audax (SP), no Multieventos Hamilton L. Cruz, em Balneário Camboriú (SC), e o BRB/Brasília Vôlei (DF) jogará com São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF).

SUPERLIGA CIMED FEMININA 18/19

Sexta rodada do turno

13.11 (TERÇA-FEIRA) – Pinheiros (SP) 0 x 3 Dentil/Praia Clube (MG), às 21h30, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP) – SPORTV (29/31, 24/26 e 24/26)

07.12 (SEXTA-FEIRA) – Balneário Camboriú (SC) x Osasco Audax (SP), às 20h, no ginásio Multieventos Hamilton Cruz, em Balneário Camboriú (SP) – Canal Vôlei Brasil

07.12 (SEXTA-FEIRA) – Sesc RJ x Fluminense (RJ), às 19h15, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ) – SporTV 2

06.12 (QUINTA-FEIRA) – Curitiba Vôlei (PR) x Sesi Vôlei Bauru (SP), às 19h, no ginásio Universidade Positivo, em Curitiba (PR) – Globoesporte.com

07.12 (SEXTA-FEIRA) – BRB/Brasília Vôlei (DF) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 20h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF) Canal Vôlei Brasil

15.01 (TERÇA-FEIRA) – Hinode Barueri (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 19h30, no ginásio José Corrêa, em Barueri (SP)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro