Superliga Cimed 2018-2019
Você está em: Home > Notícias > Confronto de técnicos amigos

Sesc RJ, de Giovane, recebe Fiat/Minas, de Nery Tambeiro, em jogo com SporTV 2


Publicado em: 23/11/2018 13:15
Equipe do Sesc RJ joga em casa neste sábado (Créditos: Divulgação/Sesc RJ)

No período de seleção brasileira Giovane Gávio e Nery Tambeiro trabalham lado a lado no comando dos grupos sub-21 e sub-23. Mas, o momento é de Superliga Cimed masculina de vôlei e, portanto, os dois treinadores serão adversários neste sábado (24.11), quando Sesc RJ e Fiat/Minas (MG) se enfrentarão na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão ao vivo do SporTV 2. A partida será válida pela sexta rodada do turno da edição de 25 anos do campeonato.

O time do Rio de Janeiro é o terceiro colocado na tabela, com quatro vitórias em quatro jogos. A equipe de Minas Gerais aparece em sexto na classificação e, com um jogo a mais já disputado, soma três resultados positivos e dois negativos.

Os dois técnicos se conhecem bem e o fato é visto com atenção pelo comandante do Sesc RJ. “O Fiat/Minas tem uma característica de sistema defensivo muito forte e sei que o Nery gosta muito disso e treina muito seus times neste sentido, o que torna o nosso adversário de amanhã muito perigoso”, analisou Giovane.

O técnico do Fiat/Minas, Nery Tambeiro, retribui a preocupação com a partida deste sábado. “Conhecer bem o Giovane e a sua comissão técnica só me dá a certeza da dureza que será o nosso jogo amanhã à noite”, brincou Tambeiro.

Giovane, no entanto, está confiante no desenvolvimento do Sesc RJ neste início de Superliga Cimed. “Nosso time vem crescendo, evoluindo a cada jogo e se continuar nesse ritmo conseguiremos fazer uma boa partida amanhã. Sabemos que é um jogo difícil e todos são nessa competição. Temos que jogar bem e o saque é uma arma que precisamos investir nessa partda”, disse o treinador da equipe carioca.

Nery também falou sobre a atual fase do seu time na Superliga Cimed 17/18, em especial sobre os desfalques que vem enfrentando

“Estamos em um momento de investimentos em alguns jogadores. Hoje não tenho a minha equipe no melhor momento. O Matheus está se capacitando melhor fisicamente para poder nos ajudar mais à frente. Com isso, o Cledenilson vai tendo mais oportunidades para se desenvolver. Mas vamos paro o Rio respeitando o Sesc RJ, mas em busca de uma vitória”, afirmou Nery Tambeiro.

Dois jogos com transmissão do Canal Vôlei Brasil

Além do confronto entre Sesc RJ e Fiat/Minas, outros quatro jogos serão disputados neste sábado. O primeiro será às 17h, entre São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) e Corinthians-Guarulhos (SP), e, depois, às 18h, terá Vôlei UM Itapetininga (SP) x ESM Taubaté Funvic (SP) – ambos com transmissão do Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br).

Também às 18h, outros dois jogos serão realizados. O Sesi-SP receberá o São Judas Voleibol (SP) e o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) jogará em casa contra o Caramuru Vôlei (PR).

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 18/19

Sexta rodada do turno

24.10 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei Renata (SP) 3 x 0 Sada Cruzeiro (MG), às 19h30, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP)

24.11 (SÁBADO) – São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) x Corinthians-Guarulhos (SP), às 17h, no ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL

24.11 (SÁBADO) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x ESM Taubaté Funvic (SP), às 18h, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL

24.11 (SÁBADO) – Sesi-SP x São Judas Voleibol (SP), às 18h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

24.11 (SÁBADO) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Caramuru Vôlei (PR), às 18h, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR)

24.11 (SÁBADO) – Sesc RJ x Fiat/Minas (MG), às 21h30, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro