Superliga Cimed 2018-2019
Você está em: Home > Notícias > Em noite de Le Roux

Fora de casa, Sada Cruzeiro vence o Corinthians-Guarulhos


Publicado em: 07/11/2018 19:52
O central Le Roux foi o destaque da partida (Créditos: Divulgação/CBV)

Em jogo antecipado pela quinta rodada do turno da Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/2019, o Sada Cruzeiro (MG) jogou fora de casa e levou a melhor sobre o Corinthians-Guarulhos (SP), na noite desta quarta-feira (07.11), no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP). A equipe mineira, que vai estar na disputa do Campeonato Mundial de Clubes e, por isso, tem alguns jogos com datas alteradas, venceu por 3 sets a 0 (25/19, 25/16 e 25/15).

Essa foi a terceira vitória do Sada Cruzeiro na competição – o time de Minas Gerais já venceu o Vôlei UM Itapetininga (SP) e o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), e acabou superado pelo Vôlei Renata em sua primeira participação na edição de 25 anos da Superliga Cimed.

Nesta noite, o central Le Roux foi eleito o melhor jogador da partida e, por isso, foi premiado com o Troféu VivaVôlei. O francês ainda foi o maior pontuador da partida, com 12 acertos.

“Eu não me lembro, mas acho que é a primeira vez que marco tantos pontos em ace em um único jogo. Me senti muito bem na partida e estou muito feliz, pois jogo após jogo estamos melhorando, ganhando mais entrosamento. Estamos treinando muito também, e as coisas vão acontecendo. Nós precisamos de um pouco de tempo para chegar ao nosso melhor nível e isso está começando a aparecer”, disse Le Roux.

Outro destaque ficou por conta do central Isac. “Esperávamos uma partida mais difícil. Mas isso também é mérito nosso, pois conseguimos manter um ritmo forte. Nosso ataque e nosso contra-ataque funcionaram bem. Foi um dos jogos que conseguimos manter uma regularidade muito boa. É um crescimento nosso, temos que manter este nível independentemente de que adversário vier. Foi um grande jogo nosso”, comentou Isac.

O técnico do Sada Cruzeiro também elogiou o desempenho da equipe, especialmente no saque. “Não esperava um jogo tão tranquilo, pois o Corinthians tem ótimos jogadores. Acho que fomos muito bem no ataque e o nosso saque foi demolidor. Fizemos 14 pontos nesse fundamento”, destacou o treinador.

O Corinthians-Guarulhos agora soma três resultados negativos, após ser superado pelo Fiat/Minas (MG) na primeira rodada, pelo EMS Taubaté Funvic (SP) na segunda e, nesta noite, pelo Sada Cruzeiro. Após a partida, o técnico Gersinho elogiou o desempenho do adversário.

“O Sada Cruzeiro é um time forte no bloqueio, então precisávamos do nosso saque para não deixar a vida deles fácil. Nós pecamos no passe e na virada de bola, e no voleibol masculino isso não tem perdão. Vamos para o próximo jogo, contra o Sesc-RJ, tentar dar o nosso melhor e evoluir no que pecamos hoje”, concluiu o comandante do Corinthians-Guarulhos.

O restante da quinta rodada acontecerá entre os dias 21 e 22 de novembro. No dia 21, uma quarta-feira, jogarão Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Vôlei UM Itapetininga (SP), Fiat/Minas (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), São Judas Voleibol (SP) x Sesc RJ e Caramuru Vôlei (PR) x São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP). E, no dia 22, encerrando a rodada, há o confronto entre Vôlei Renata (SP) e Sesi-SP.

O JOGO

Com Le Roux no saque, o Sada Cruzeiro abriu 3/0 logo no começo da partida. Diogo abriu o marcador a favor do Corinthians-Guarulhos. O time visitante aumentou a vantagem em 8/4 e os donos da casa reduziram em 6/8. No ace de Diogo, o time corintiano marcou 11/13. O Sada Cruzeiro seguiu no domínio do marcador e, com Isac, marcou 20/15. Quando o adversário chegou a 23/17, o técnico do Corinthians-Guarulhos pediu tempo. No final, vitória cruzeirense por 25/19.

O Corinthians-Guarulhos começou melhor e abriu 2/0. O Sada Cruzeiro reagiu, empatou o set em 2/2 e, com Evandro, virou para 5/4. O time mineiro abriu quatro de vantagem (11/7) e o treinador do Corinthians pediu tempo. Com dois pontos seguidos de saque de Le Roux, 14/8. Com Sander, a vantagem do Sada Cruzeiro chegou a sete pontos (17/10). No bloqueio, 19/12. E o time mineiro venceu o set por 25/16.

O início do terceiro set esteve igual em 4/4. No ace de Rodriguinho, o Sada Cruzeiro marcou 8/6. Quando viu o adversário abrir 10/6, o Gerson Amorim parou o jogo para orientar o grupo corintiano. Bem no saque, o time cruzeirense abriu 14/8. Com Le Roux pontuando bem neste fundamento, o Sada Cruzeiro marcou 17/11. Contando com erros do adversário, a equipe visitante fez 21/13 no placar. E o Sada Cruzeiro fechou em 25/15.

EQUIPES

CORINTHIANS-GUARULHOS – Marcelinho, Gabriel, Riad, Nicolas, Diogo e Fábio. Líbero – Serginho

Entraram – Cristiano, Erick, Luan, Anderson

Técnico: Gerson Amorim

SADA CRUZEIRO – Fernando Cachopa, Evandro, Le Roux, Isac, Rodriguinho e Sander. Líbero – Serginho

Entraram – Luan, Sandro

Técnico: Marcelo Mendez

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 18/19

Quinta rodada do turno

07.11 (QUARTA-FEIRA) – Corinthians-Guarulhos (SP) 0 x 3 Sada Cruzeiro (MG), às 20h, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP) (19/25, 16/25 e 25/25)

21.11 (QUARTA-FEIRA) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 19h30, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR) – Globoesporte.com

21.11 (QUARTA-FEIRA) – Fiat/Minas (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 19h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – Canal Vôlei Brasil

21.11 (QUARTA-FEIRA) – São Judas Voleibol (SP) x Sesc RJ, às 20h, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP)

21.11 (QUARTA-FEIRA) – Caramuru Vôlei (PR) x São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), às 20h30, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR)

22.11 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei Renata (SP) x Sesi-SP, às 19h, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP) – SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro