Superliga Cimed 2018-2019
Você está em: Home > Notícias > Noite de emoções

Sada Cruzeiro vence em Itapetininga e conquista primeiro resultado positivo


Publicado em: 26/10/2018 23:56
Rodriguinho foi eleito, por votação popular, o dono no Troféu VivaVôlei (Créditos: Alex Júnior/Vôlei UM)

O Vôlei UM Itapetininga (SP) recebeu o atual campeão da Superliga Cimed, Sada Cruzeiro (MG), na primeira partida da primeira rodada da edição 2018/2019 do campeonato, na noite desta sexta-feira (26.10). Os donos da casa contaram com o apoio da torcida no ginásio Ayrton Senna, mas o time cruzeirense levou a melhor e conquistou sua primeira vitória na competição ao fazer 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/17 e 26/24.

O grupo mineiro havia estreado com derrota diante do Vôlei Renata (SP) em jogo antecipado pela sexta rodada do turno, já que o Sada Cruzeiro será o representante brasileiro no Campeonato Mundial de Clubes, no próximo mês.

Nesta noite, o ponteiro Rodriguinho teve passagem fundamental pelo saque na reta final da partida e foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), sendo premiado, assim, com o Troféu VivaVôlei.

“A vitória de hoje foi super importante. Nosso time vem em uma crescente, saíram três peças importante em relação a temporada passada, se estamos nos construindo. A ideia é a cada jogo ir juntando mais a equipe, ir pegando ritmo de jogo e crescendo. A vitória de hoje dá uma motivação grande hoje conseguimos nos encontrar em quadra, com bons momentos de saque, bloqueio, defesa e o caminho é esse”, analisou Rodriguinho.

O ponteiro ainda falou sobre seu desempenho individual na partida de hoje. “Treinamos bastante e, mesmo assim, em alguns momentos não conseguimos fazer o nosso melhor. Hoje consegui uma boa sequência de saque sabemos que o treino é para isso, especialmente para ganhar confiança e saber que no momento ideal vai dar tudo entrar”, complementou o jogador.

Pelo Vôlei UM Itapetininga, o levantador Pedro Telles desfalcou a equipe na reta final. “Acho que estirei a panturrilha.  Foi do mesmo jeito das outras duas vezes que isso já aconteceu. Espero que não seja nada tão grave para não ficar muito tempo fora”, contou o jogador do time do interior de São Paulo, ainda sem certeza da gravidade da lesão.

O levantador também avaliou o resultado de hoje. “Hoje conseguimos jogar de igual para igual contra uma equipe forte como o Sada Cruzeiro. Eles perderam na estreia e entraram hoje muito focados, forçando o saque o tempo todo e nós suportamos bem essa pressão. Tivemos a chance de fechar o terceiro set, não conseguimos e não devemos nos lamentar tanto agora. A Superliga Cimed é muito longa e já temos que virar a chave e pensar no São Judas Voleibol”, disse Pedro.

O Vôlei UM Itapetininga volta à quadra no outro sábado (03.11) justamente quando receberá o São Judas Voleibol (SP) novamente em casa. O Sada Cruzeiro joga no mesmo dia, dessa vez fazendo sua estreia diante dos torcedores, contra o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP).

O JOGO

O primeiro set teve grande equilíbrio até o Sada Cruzeiro abrir três pontos (18/15) e Magoo pedir tempo. A partir deste momento os cruzeirenses aumentaram a vantagem para 20/15. O Vôlei UM Itapetininga reagiu, encostou no placar em 21/22, e a parcial voltou a ficar bem disputada. No final, o time mineiro venceu por 25/23.

O segundo set teve o mesmo ritmo, com uma fase inicial disputada ponto a ponto pelas duas equipes (13/13). Assim como no set anterior, o Sada Cruzeiro abriu vantagem no mesmo momento: 21/15. Assim, a equipe cruzeirense levou a melhor na reta final do set e fechou em 25/17.

Com ponto de bloqueio de Ademar, o Vôlei UM Itapetininga assumiu o comando do placar no começo do terceieto set: 6/5. O set esteve igual em 11/11, e o Sada Cruzeiro abriu vantagem. Depois, foi a vez do time da casa abrir ampla diferença no placar. Mas, em grande passagem de Rodriguinho pelo saque, o grupo cruzeirense virou o placar e fechou em 26/24.

Sesi-SP vira o jogo e bate o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão

Em Ribeirão Preto (SP), no ginásio Cava do Bosque, um jogo eletrizante. O São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) contou com o incentivo de seus torcedores e venceu os dois primeiros sets. O Sesi-SP vencia por 24/19 e, em grande passagem de Gabriel pelo saque, o time da casa virou e fez 26/24. Embalado, Ribeirão venceu o segundo por 25/15. O Sesi-SP deu o troco no terceiro (25/17) e no quarto (25/20). O set decisivo foi disputado ponto a ponto, até o time da Vila Leopoldina vencer em 15/12 e o jogo em 3 sets a 2: 24/26, 15/25, 25/17, 25/20 e 15/12.

O oposto Franco saiu do banco e ajudou na virada do Sesi-SP. O atacante terminou a partida como maior pontuador, com o total de 15 acertos. Seu companheiro de equipe, o ponteiro Alan Patrick foi eleito, por votação popular no site da CBV, o melhor jogador da partida e foi premiado com o Troféu VivaVôlei.

“Esperávamos um jogo complicado, já havia sido assim no Paulista, quando também vencemos por 3 a 2. Eles têm um saque muito bom, defesa, ataque pesado. Nós viemos de uma vitória na Supercopa e isso embalou a nossa equipe. Temos um grupo bem fechado, estamos procurando fazer o nosso trabalho da melhor forma possível e foi importante conseguir essa vitória logo na primeira partida”, disse Alan Patrick.

Destaque no time de Ribeirão Preto, o ponteiro Gabriel também analisou a partida. “Eles têm grandes jogadores, o bloqueio estava muito alto, eles marcaram o nosso time muito bem, foram competentes e mereceram a vitória. Não conseguimos nos adaptar ao que eles estavam fazendo, mas também fizemos um grande jogo. Nosso time vem treinando muito bem e jogos deste nível são decididos nos detalhes. Vamos sempre lutar para conseguir um lugar melhor na Superliga Cimed”, concluiu Gabriel.

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 18/19

Primeira rodada do turno

26.10 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei UM Itapetininga (SP) 0 x 3 Sada Cruzeiro (MG), às 20h, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP) (23/25, 17/25 e 24/26)

26.10 (SEXTA-FEIRA) – São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) 2 x 3 Sesi-SP, às 21h, na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP) (26/24, 25/15, 17/25, 20/25 e 12/15)

27.10 (SÁBADO) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Sesc RJ, às 18h, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR)

27.10 (SÁBADO) – Vôlei Renata (SP) x São Judas Voleibol (SP), às 18h, no Taquaral, em Campinas (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL

27.10 (SÁBADO) – Corinthians-Guarulhos (SP) x Fiat/Minas (MG), às 18h, no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP)

27.10 (SÁBADO) – Caramuru Vôlei (PR) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 20h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro