Superliga Cimed 2018-2019
Você está em: Home > Notícias > Neste sábado

Vôlei Renata e São Judas se enfrentam com transmissão do canal Vôlei Brasil


Publicado em: 26/10/2018 13:09
Vôlei Renata faz o segundo jogo em casa (Créditos: Wander Roberto/Cimed)

A primeira rodada do turno da Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/2019 terá início ainda nesta sexta-feira (26.10) com dois jogos. E, neste sábado (27.10), outras quatro partidas serão realizadas. Entre elas, o Vôlei Renata (SP) receberá o São Judas Voleibol (SP) no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), com transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br). O duelo terá início às 18h e, antes, haverá um pré-jogo na página do Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (https://www.facebook.com/confederacaobrasileiradevoleibol/).

O Vôlei Renata chega embalado após a primeira vitória no campeonato – o time paulista recebeu o Sada Cruzeiro (MG) em jogo antecipado da sexta rodada, já que o time mineiro estará na disputa do Mundial de Clubes no próximo mês. Em casa e apoiado pela torcida, a equipe campineira venceu por 3 sets a 0 com grande atuação do levantador argentino, Demián Gonzalez.

“É muito bom estrear com vitória, ainda mais contra um time tão poderoso como o Sada Cruzeiro.  Sabemos que estamos trabalhando muito bem, mas ainda temos muito por evoluir e seguir melhorando”, garantiu o levantador do Vôlei Renata, que está atento ao adversário deste sábado.

“Para nosso time todos os jogos são difíceis e vamos enfrentar cada jogo como uma final. O São Judas tem um time muito novo, que foi montado já perto do início da Superliga Cimed e eles virão querendo ganhar, logicamente. Nós temos que fazer o que viemos fazendo e um pouco a mais.  Jogamos em casa, com nossa torcida e vamos em busca da vitória”, afirmou Demián.

Apesar de contar com sua maioria de jogadores jovens, inclusive com passagens pelas seleções brasileiras de base, o São Judas Voleibol tem, também, atletas experientes em seu elenco. Em sua 13ª participação em Superligas, o líbero Rafa Koettker é pentacampeão nacional. Aos 34 anos, o jogador é o mais experiente do grupo, sendo duas vezes campeão da Superliga A e três vezes campeão da Superliga B.

“Estou muito honrado e entusiasmado com este projeto do São Judas Voleibol e em fomentar ainda mais nosso esporte no país, ainda mais dentro de uma Universidade. Para mim é gratificante estar ao lado desses jovens jogadores que vão mostrar um grande empenho dentro de quadra”, disse Rafa.

O São Judas Voleibol tem como sede para as partidas a cidade de São Bernardo do Campo (SP), e o líbero está entusiasmado para liderar a garotada. “Essa troca de experiência será fundamental. Nosso grupo está muito motivado para essa estreia e focado em fazer grandes coisas nessa temporada”, analisou Rafa.

Outras partidas da rodada

A primeira rodada começa hoje com dois jogos transmitidos: Vôlei UM Itapetininga (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 20h, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP), no Canal Vôlei Brasil, e São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) x Sesi-SP, às 21h, na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP), ao vivo no SporTV 2.

Amanhã serão realizados outros três duelos: Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Sesc RJ, às 18h, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR); Corinthians-Guarulhos (SP) x Fiat/Minas (MG), às 18h, no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP), e Caramuru Vôlei (PR) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 20h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR).

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 18/19

Primeira rodada do turno

26.10 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 20h, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL

26.10 (SEXTA-FEIRA) – São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) x Sesi-SP, às 21h, na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP) – SPORTV

27.10 (SÁBADO) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Sesc RJ, às 18h, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR)

27.10 (SÁBADO) – Vôlei Renata (SP) x São Judas Voleibol (SP), às 18h, no Taquaral, em Campinas (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL

27.10 (SÁBADO) – Corinthians-Guarulhos (SP) x Fiat/Minas (MG), às 18h, no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP)

27.10 (SÁBADO) – Caramuru Vôlei (PR) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 20h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro