Superliga Cimed 2018-2019
Você está em: Home > Notícias > Primeira rodada

São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão recebe o Sesi-SP nesta sexta-feira


Publicado em: 25/10/2018 14:34
O levantador Jotinha e o ponteiro Gabriel foram os atletas presentes no lançamento da Superliga Cimed (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Estreante na Superliga Cimed masculina de vôlei após ser campeão da Superliga B, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) receberá o atual campeão da Supercopa, Sesi-SP, pela primeira rodada da edição 2018/2019 do campeonato. O confronto entre os times paulistas será nesta sexta-feira (26.10), às 21h, no ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP), e terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

Ao jogar em casa, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão conta com um enorme apoio de sua torcida, que encheu o ginásio ao longo da Superliga B e do Campeonato Paulista e deve continuar fazendo o mesmo nesta Superliga Cimed. Por isso, o ponteiro Gabriel, que defendeu a seleção B na temporada 2018, espera contar com essa ajuda.

“Jogar em casa é sempre muito bom, a torcida nos apoia muito e é fanática por vôlei. Além disso, nosso time vem treinando muito forte, principalmente a parte de fundamento para refinar os detalhes, já que a Superliga Cimed é um campeonato muito disputado e os detalhes fazem toda a diferença”, disse Gabriel.

O jovem ponteiro de 25 anos sabe que o adversário da estreia chega com força e moral e, por isso, seu time tem que minimizar o número de erros em quadra.

“O Sesi-SP está vindo de uma ótima final contra o EMS/Taubaté/Funvic no Paulista e um título sobre o Sada Cruzeiro na Supercopa. É uma equipe com grandes campeões e o erro tem que ser menor ainda. Temos que manter a agressividade e errar o menos possível. Nosso time vem treinando forte e vamos tentar dar o nosso melhor dentro de quadra para tentar beliscar uma vitória”, comentou Gabriel.

Do lado do Sesi-SP, 10 anos de diferença para o ponteiro Renato, de 35. Experiente, o jogador garante que não há facilidade no fato de estrear no campeonato contra uma equipe que chega agora a elite do voleibol.

“É uma equipe motivada para jogar a competição, a cidade está apoiando muito, o ginásio com certeza vai estar lotado e, apesar de ser uma equipe nova, tem jogadores e comissão técnica muito experientes. Nunca vamos esperar jogo tranquilo contra eles. Temos que estar muito focados para levar a vitória”, afirmou Renato.

O jogador do Sesi-SP garante que o grupo está embalado e quer repetir a boa atuação da Supercopa – disputada no dia 20 deste mês contra o Sada Cruzeiro (MG) – ao longo de toda a Superliga Cimed.

“Nosso time está bem empolgado. Evidentemente que conquistar um título é sempre bom, ainda mais para uma equipe como a nossa, que é montada para estar em finais e vencer campeonatos. Estamos treinando bem, temos evoluído muito e temos tudo para fazer uma grande competição. Esse ano a Superliga Cimed está muito forte e jogar contra uma equipe estreante vai ser muito complicado”, concluiu Renato.

Outros jogos da rodada

A Superliga Cimed masculina 18/19 começou na quarta-feira (24.10), mas em um jogo antecipado da sexta rodada, já que o Sada Cruzeiro estará na disputa do Mundial de Clubes no próximo mês. Na partida de abertura, vitória do Vôlei Renata (SP) sobre os cruzeirenses, atuais campeões, por 3 sets a 0.

Pela primeira rodada, além de São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) x Sesi-SP, serão realizados outros cinco jogos: Vôlei UM Itapetininga (SP) x Sada Cruzeiro (MG), Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Sesc RJ, Vôlei Renata (SP) x São Judas Voleibol (SP), Corinthians-Guarulhos (SP) x Fiat/Minas (MG) e Caramuru Vôlei (PR) x EMS Taubaté Funvic (SP).

ÁUDIOS - Gabriel e Renato

http://2018.cbv.com.br/sonoras/1

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 18/19

Primeira rodada do turno

26.10 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 20h, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP)

26.10 (SEXTA-FEIRA) – São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) x Sesi-SP, às 21h, na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP) – SPORTV

27.10 (SÁBADO) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Sesc RJ, às 18h, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR)

27.10 (SÁBADO) – Vôlei Renata (SP) x São Judas Voleibol (SP), às 18h, no Taquaral, em Campinas (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL

27.10 (SÁBADO) – Corinthians-Guarulhos (SP) x Fiat/Minas (MG), às 18h, no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP)

27.10 (SÁBADO) – Caramuru Vôlei (PR) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 20h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro