Sesi-SP e Sada Cruzeiro se enfrentam na primeira partida da final

Publicado em: 27/04/2018 16:29
Sesi-SP tem o mando de campo na primeira partida (Créditos: Divulgação/CBV)

Sesi-SP e Sada Cruzeiro, dois dos principais times do voleibol brasileiro, chegaram ao momento mais esperado da temporada: a grande decisão da Superliga Cimed masculina 2017/2018. O início da disputa pelo título será neste sábado (28.04), às 15h, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo do SporTV e da RedeTV. A equipe vencedora sai na frente no desafio que será em dois jogos.

O time de São Paulo terminou a fase classificatória na terceira posição, com 49 pontos, e a campanha de 17 vitórias e cinco derrotas. Nas quartas de final, bateu o Corinthians-Guarulhos (SP) e, na semifinal, passou pelo Sesc RJ. A equipe cruzeirense liderou a fase classificatória, somando 57 pontos (19 resultados positivos e três negativos). Na primeira fase do playoff, venceu o Lebes Canoas (RS) e depois passou pelo EMS Taubaté Funvic (SP).

Com o mando de jogo nesta primeira partida, o time do Sesi-SP conta com o apoio de sua torcida para sair com a vitória no primeiro duelo. Para o líbero Murilo, um dos jogadores mais experientes desta final, o alto nível do adversário precisa ser superado.

“Eles são conhecidos pela força do saque, então acredito que uma das armas será controlar esse fundamento. Temos que fazer um trabalho de adaptação em cima dessa qualidade deles para entrarmos bem no jogo e desenvolver nossos fundamentos com qualidade”, disse Murilo.

Um dos destaques do Sada Cruzeiro na temporada, o oposto Evandro também espera por um duelo difícil, mas destaca o valor de disputar o primeiro jogo da final em um dos ginásios mais tradicionais do país.

“É um ginásio famoso, bonito e vai ser bom jogar aqui. E esta é mais uma decisão para a nossa equipe. Nós estamos no clima de final desde a segunda derrota para Taubaté na semifinal. Então nós já disputamos três finais, estamos calejados e preparados para este jogo contra o Sesi-SP, que é um time muito forte”, analisou Evandro.

De acordo com o regulamento, são dois jogos pela final. Se cada time vencer uma partida, a decisão vai para o Super Set, que é um set normal, de 25 pontos, que vai definir o grande campeão da Superliga Cimed masculina. Já nesta temporada, na final feminina, o Sesc RJ venceu o primeiro jogo, em casa, o Dentil/Praia Clube (MG) venceu o segundo, também com o mando de quadra, e o time mineiro levou a melhor no Super Set, faturando o título.

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 17/18

Final

Jogo 1

SÁBADO (28.04) – Sesi-SP x Sada Cruzeiro (MG), às 15h, no Ibirapuera, em São Paulo (SP) – SPORTV e REDETV

Jogo 2

DOMINGO (06.05) – Sada Cruzeiro x Sesi-SP, às 9h, no Mineirinho, em Belo Horizonte (MG) – TV GLOBO e SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro