Dentil/Praia Clube vence Sesc RJ e é campeão

Publicado em: 22/04/2018 14:06
Capitã Walewska levanta o troféu de campeã (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

O Dentil/Praia Clube (MG) é campeão da Superliga Cimed feminina de vôlei 17/18. Neste domingo (22.04), a equipe mineira levou a melhor sobre o Sesc RJ por 3 sets a 0 (25/19, 25/23 e 25/17), no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia(MG). Na sequência, o time do treinador Paulo Coco precisou encarar o Super Set – já que o time carioca havia vencido o primeiro duelo, no Rio de Janeiro (RJ), por 3 a 1 – e também venceu, desta vez por 25/18, ficando com a medalha de ouro pela primeira vez na história da competição.

O treinador Paulo Coco comentou sobre a conquista e fez questão de parabenizar o grupo pelo resultado e a superação ao longo da temporada.

“Esse título é a realização do trabalho de toda a temporada. Jogadores e toda a comissão técnica sempre acreditaram nesse projeto. A equipe demostrou um brio muito grande, passando por muitas dificuldades e obstáculos. Vencemos o Sesc RJ pela primeira vez, terminamos a temporada em primeiro na fase classificatória e enfrentamos cruzamentos difíceis tanto nas quartas de final contra o Vôlei Bauru como nas semifinais contra o Vôlei Nestlé. O tabu mais difícil foi vencer o Sesc RJ na decisão. Soubemos dar a volta por cima e tenho que agradecer toda essa cidade que nos apoiou ao longo de toda a temporada”, disse Paulo Coco.

A central Fabiana também falou sobre o título conquistado nesta temporada. “Foi uma grande premiação para toda a equipe e para Uberlândia. Estamos fazendo história e fico super feliz com a sensação de dever cumprido. Agora só falta comemorar o meu casamento”, brincou a noiva do ano, que também agradeceu aos torcedores mineiros.

“A cidade me abraçou desde que eu cheguei, sou mineira e me senti em casa aqui em Uberlândia. Gosto muito daqui e fico muito feliz de ter ajudado a conseguir esse título para a cidade”, explicou Fabiana.

VivaVôlei Cimed para Claudinha

A levantadora Claudinha brilhou na decisão e em uma atuação segura nos quatro sets disputados neste domingo, foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol e ficou com o Troféu VivaVôlei Cimed. Bastante emocionada no final do duelo, a levantadora agradeceu o apoio de todo o grupo e comemorou a conquista do título.

“Foi um ano de muito trabalho. Essa equipe viveu momentos maravilhosos e merecia esse título. Fizemos um primeiro turno espetacular e um segundo um pouco abaixo. Os playoffs foram muito difíceis e isso acabou nos preparando para a final. Conseguimos sair de uma grande dificuldade depois de perder o primeiro jogo no Rio. Posso dizer que a Claudinha esta saindo mais fortalecida dessa temporada e sabendo cada vez mais o papel de uma levantadora dentro de quadra”, afirmou Claudinha.

O JOGO

O Dentil/Praia Clube fez o primeiro ponto da partida. Bem no bloqueio, as cariocas abriram três pontos (5/2) e o treinador Paulo Coco pediu tempo. A paralisação fez bem as mineiras que viraram o marcador (6/5). As visitantes cresceram de produção e voltaram a liderar o marcador (8/7). Com volume de jogo, as cariocas abriram dois potnos (10/8). Se aproveitando dos erros do Sesc RJ, o time mineiro virou o marcador (14/12). Bem no saque, o time do treinador Bernardinho voltou a empatar o marcador (14/14). O set ficou disputado ponto a ponto. Com Fernanda Garay bem no ataque, as mineiras fizeram 20/17. As donas da casa foram melhores até o final e venceram o primeiro set por 25/19.

O Sesc RJ fez 2/1 no início do segundo set. Bem no boqueio, as mineiras fizeram 5/3. Com volume de jogo, as cariocas empataram (6/6). A levantadora Claudinha conseguiu um ace e a diferença no placar voltou para dois pontos (8/6). Bem no bloqueio, o time carioca virou o marcador (10/9). A levantadora Roberta conseguiu uma boa sequência de saques e a diferença no placar subiu para três pontos (15/12).  Com Claudinha bem no saque, as mineiras encostaram (18/17) e o treinador Bernardinho pediu tempo. O final da parcial foi disputado ponto a ponto e o Dentil/Praia Clube levou a melhor na segunda parcial por 25/23.

O Sesc RJ fez os três primeiros pontos do terceiro set. O Dentil/Praia Clube cresceu de produção e empatou (4/4). Quando as mineiras fizeram 8/6, o treinador Bernardinho pediu tempo. O time mineiro seguiu melhor e abriu seis pontos (14/8). Bem no ataque, as mineiras fizeram 18/12. O bloqueio das mineiras era eficiente e o time do treinador Paulo Coco venceu o terceiro set por 25/17 e forçou a realização do super set.

Super Set

O Dentil/Praia Clube fez os dois primeiros pontos do Super Set. O Sesc RJ cresceu de produção e empatou (3/3). A parcial ficou disputada ponto a ponto. Com um ponto de bloqueio, as cariocas voltaram a empatar o marcador (7/7). O time carioca se aproveitou dos erros das mineiras e abriu dois pontos (13/11). Bem no saque, as donas da casa voltaram a virar o marcador (15/13). A ponteira Drussyla conseguiu um ace e as cariocas empataram (15/15). O time mineiro voltou a abrir no marcador (18/15) e o treinador Bernardinho pediu tempo. O Dentil/Praia Clube foi melhor até o final da parcial e venceu o Super Set por 25/18.

Classificação final:

1º - Dentil/Praia Clube (MG)
2º - Sesc RJ
3º - Camponesa/Minas (MG)
4º - Vôlei Nestlé (SP)
5º - Hinode Barueri (SP)
6º - Fluminense (RJ)
7º - Pinheiros (SP)
8º - Vôlei Bauru (SP)
9º - São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP)
10º - BRB/Brasília Vôlei (DF)
11º - Renata Valinhos/Country (SP)
12º - Sesi-SP

MELHORES DA SUPERLIGA 17/18 

SAQUEBruna (Pinheiros)
LEVANTAMENTO – Roberta (Sesc RJ)
BLOQUEIO – Bia (Vôlei Nestlé)
PASSE – Fabi (Sesc RJ
DEFESA – Suelen (Dentil/Praia Clube)
ATAQUE – Tandara (Vôlei Nestlé)
MELHOR JOGADORA – Tandara (Vôlei Nestlé)

EQUIPES:

Dentil/Praia Clube – Claudinha, Fawcett, Amanda, Fernanda Garay, Fabiana e Walewska. Líbero – Suelen
Entrou – Natasha
Técnico – Paulo Coco

Sesc RJ – Roberta, Monique, Gabi, Drussyla, Juciely e Mayhara. Líbero – Fabi
Entraram – Carol Leite, Peña, Vitória
Técnico – Bernardinho

Final

Jogo 1

15.04 (DOMINGO) – Sesc RJ 3 x 1 Dentil/Praia Clube (MG), às 10h, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ) – TV Globo e SporTV (26/24, 25/19, 22/25 e 25/17)

Jogo 2 (Super Set, se necessário)

22.04 (DOMINGO) – Dentil/Praia Clube (MG) 3 x 0 Sesc RJ, às 9h10, no Sabiazinho, em Uberlândia (MG) – TV Globo e SporTV (25/19, 25/23 e 25/17)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro