Dentil/Praia Clube e Sesc RJ disputam final neste domingo

Publicado em: 21/04/2018 15:20
Dentil/Praia Clube e Sesc RJ estarão frente a frente neste domingo, em Uberlândia (MG) (Créditos: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV )

Dentil/Praia Clube (MG) e Sesc RJ estarão frente a frente neste domingo (22.04) na grande decisão da Superliga Cimed feminina de vôlei 17/18. O time mineiro jogará com a equipe carioca às 9h10, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). A TV Globo e o SporTV transmitirão ao vivo. Essa é a segunda vez na história da competição que as equipes se enfrentarão na final. Na temporada 2015/2016, o time do treinador Bernardinho levou a melhor e venceu por 3 sets a 1, em Brasília (DF).

No momento, a vantagem na série é do Sesc RJ que venceu o primeiro jogo da decisão no último domingo (15.04) por 3 sets a 1, no Rio de Janeiro (RJ). O time mineiro precisa vencer o segundo jogo da série por qualquer placar para forçar a disputa do super set logo após o segundo confronto.

No Dentil/Praia Clube, o técnico Paulo Coco mostrou confiança em uma boa apresentação no duelo decisivo deste domingo.

“Precisamos vencer a partida para depois pensarmos no super set. Sabíamos que a final seria decidida no segundo jogo. O Sesc RJ tem a vantagem por ter vencido o primeiro confronto. A dificuldade aumentou, mas o caminho continua o mesmo. Estamos preparados para jogar seis sets. Já passamos por jogos longos e difíceis e estamos focados em vencer esse jogo", afirmou Paulo Coco. 

Pelo lado do Sesc RJ, o treinador Bernardinho comentou sobre a expectativa para o duelo contra o Dentil/Praia Clube.

“A final é agora. Podemos esperar muita dificuldade, mas dificilmente algo que surpreenda as duas equipes. Depois do primeiro jogo, os dois times tiveram pouco tempo de preparação e não dá para inventar muita coisa. É um jogo totalmente diferente do primeiro e teremos que ser ainda mais eficientes. Vamos enfrentar um treinador de muita experiência. O Dentil/Praia Clube com jogadoras fortes, altas e campeãs como a Fabiana, a Walewska e a Fernanda Garay. A expectativa é por ainda mais dificuldade”, disse Bernardinho.

O Sesc RJ, atual campeão, luta pelo 13º título da competição, enquanto o Dentil/Praia Clube busca um título inédito na sua história.

Final

Jogo 1

15.04 (DOMINGO) – Sesc RJ 3 x 1 Dentil/Praia Clube (MG), às 10h, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ) – TV Globo e SporTV (26/24, 25/19, 22/25 e 25/17)

Jogo 2 (Super Set, se necessário)

22.04 (DOMINGO) – Dentil/Praia Clube (MG) x Sesc RJ, às 9h10, no Sabiazinho, em Uberlândia (MG) – TV Globo e SporTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro