Dentil/Praia Clube e Sesc RJ treinam no Sabiazinho para decisão

Publicado em: 20/04/2018 15:41
Dentil/Praia Clube busca primeiro título da Superliga (Créditos: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV )

Dentil/Praia Clube (MG) e Sesc RJ já treinaram no ginásio do Sabiazinho, palco da partida decisiva da Superliga Cimed feminina de vôlei 17/18. A equipe mineira e o time carioca realizaram atividades táticas na manhã desta sexta-feira (20.04) em Uberlândia (MG). A TV Globo e o SporTV 2 transmitirão ao vivo o duelo final às 9h10 deste domingo (22.04).

No momento, a vantagem na série é do Sesc RJ que venceu o primeiro jogo da decisão no último domingo (15.04) por 3 sets a 1, no Rio de Janeiro (RJ). O time mineiro precisa vencer o segundo jogo da série por qualquer placar para forçar a disputa do super set logo após o segundo confronto.

No Dentil/Praia Clube, a central Walewska comentou sobre a adaptação ao ginásio do Sabiazinho e falou do momento atual do grupo mineiro.

“Treinamos bastante defesa esses dias e estamos nos adaptando ao Sabiazinho. Espero que possamos trazer para domingo o que estamos fazendo nos treinamentos. É último jogo da temporada que pode coroar todo um trabalho que vem sendo feito. Fizemos uma grande temporada. Nos preparamos para isso e queremos levar essa decisão para o super set para fecharmos com chave de ouro”, disse Walewska.

Pelo lado do Sesc RJ, a ponteira Gabi ressaltou a dificuldade de enfrentar o Dentil/Praia Clube em uma decisão.

“Foi importante termos vencido a primeira partida, mas isso não nos coloca em nenhuma vantagem porque pode acontecer tudo nesse jogo de domingo. Sabemos da dificuldade de enfrentar o Dentil/Praia Clube pela qualidade e a experiência da equipe delas. Elas vão tentar reverter essa situação jogando em casa e com o apoio da torcida. Vamos precisar jogar bem taticamente e sacar muito bem. É incrível jogar minha sexta final seguida e estou ainda mais motivada para conseguir esse título”, explicou Gabi.

O Sesc RJ, atual campeão, luta pelo 13º título da competição, enquanto o Dentil/Praia Clube busca um título inédito na sua história.

Final

Jogo 1

15.04 (DOMINGO) – Sesc RJ 3 x 1 Dentil/Praia Clube (MG), às 10h, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ) – TV Globo e SporTV (26/24, 25/19, 22/25 e 25/17)

Jogo 2 (Super Set, se necessário)

22.04 (DOMINGO) – Dentil/Praia Clube (MG) x Sesc RJ, às 9h10, no Sabiazinho, em Uberlândia (MG) – TV Globo e SporTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro