EMS Taubaté Funvic conta com experiência de Dante na semifinal

Publicado em: 05/04/2018 19:11
Dante é sinônimo de experiência no ESM Taubaté Funvic (Créditos: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic)

Experiência é o predicado principal que Dante transmite ao EMS Taubaté Funvic (SP) na atual temporada. Mas, são muitas outras as qualidades do jogador. Na semana de preparação que antecede a disputa da semifinal da Superliga Cimed masculina de vôlei 2017/2018, o ponteiro de 37 anos busca colaborar ainda mais antes de iniciar a série melhor de cinco jogos contra o Sada Cruzeiro (MG), no próximo sábado (07.04), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão do SporTV.

Após anunciar a aposentadoria, no dia 21 de março deste ano, o ponteiro vem vivendo momentos especiais a cada partida. “Tudo ficou muito diferente desde que decidi parar de jogar. Cada jogo é muito importante e cada momento em quadra me desperta um sentimento diferente. Estou feliz e, claro, quero encerrar a carreira já nesta final”, disse Dante.

A preparação vem sendo forte e com muito foco. Segundo o experiente ponteiro, o EMS Taubaté Funvic terá total concentração e completa disposição para encarar os pentacampeões da Superliga.

“O nosso time está preparado, treinamos essa semana inteira ajustando alguns pontos como erros que não podemos cometer nesta fase agora, em uma semifinal duríssima contra o Sada Cruzeiro. Estudamos bastante o time deles, assim como certamente eles também fizeram, e estamos bem concentrados e sabendo o que temos que fazer em uma série como essa”, disse Dante.

Quarto colocado na fase classificatória, o time taubateano passou pelo Minas Tênis Clube (MG), que terminou a primeira etapa em quinto lugar, nas quartas de final, e terá o desafio de desbancar o atual campeão na semi. Com uma experiência de 22 anos de carreira, Dante vem contribuindo cada vez mais com a equipe.

“O nosso time tem muitos jogadores experientes e que já estão preparados e atentos para suportar essa pressão de uma semifinal. Tento passar o máximo de tranquilidade, de lucidez e mostrar que temos que esquecer um erro que vier a acontece o mais rápido possível. Um jogo como esse não permite tempo de lamentar demais um erro ou comemorar demais um ponto. Tudo é muito rápido e intenso em uma partida como essa”, comentou Dante.

A outra série da Semifinal da Superliga Cimed será entre Sesc RJ e Sesi-SP e também terá sua primeira partida realizada no próximo sábado.

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 2017/2018

Semifinal

Primeira rodada

07.04 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 17h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV e REDETV

 07.04 (SÁBADO) – Sesi-SP x Sesc RJ, às 21h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV

Segunda rodada

10.04 (TERÇA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 19h, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV

10.04 (TERÇA-FEIRA) – Sesc RJ x Sesi-SP, às 21h30, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV

Terceira rodada

13.04 (SEXTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV

14.04 (SÁBADO) – Sesc RJ x Sesi-SP, às 15h, na Arena Carioca I, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV e REDETV

Quarta rodada (se necessário)

17.04 (TERÇA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 19h, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV

17.04 (TERÇA-FEIRA) – Sesi-SP x Sesc RJ, às 21h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV

Quinta rodada (se necessário)

20.04 (SEXTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV

21.04 (SÁBADO) – Sesc RJ x Sesi-SP, às 21h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro