Sesc RJ começa série semifinal fora de casa

Publicado em: 03/04/2018 18:30
Sesc RJ foi o segundo colocado na fase classificatória (Créditos: Erbs Jr.)

Segundo colocado na fase classificatória da Superliga Cimed masculina de vôlei 2017/2018, o Sesc RJ chega à semifinal na sua primeira temporada na principal competição do calendário da modalidade. Depois de passar pelo Vôlei Renata (SP) nas quartas de final, o time carioca terá o Sesi-SP como adversário na busca por uma vaga na grande decisão e começará a disputa, no próximo sábado (07.04), optando por jogar na casa do adversário.

O objetivo do treinador Giovane Gávio e sua comissão técnica é estrear com vitória e ter a chance de fechar a série melhor de cinco jogos em casa – em um critério diferente do Sada Cruzeiro (MG), que teve a chance de escolher  e optou por começar os confrontos contra o EMS Taubaté Funvic (SP) em casa.

Um dos destaques do Sesc RJ nesta temporada, o ponteiro Maurício Borges chegou o time carioca em 2017, um ano depois de conquistar o título olímpico na mesma cidade. Após duas temporadas jogando na Turquia, o atacante está totalmente adaptado a equipe de Giovane e, com o foco totalmente voltado para a fase de semifinal, aprovou a decisão do comandante.

“O Giovane fez uma escolha muito positiva em fazer o primeiro jogo fora. É algo importante para o nosso time, já que a nossa meta é começar bem, mesmo na casa do adversário, e depois, se tudo der certo, fechar diante da nossa torcida”, comentou Maurício Borges.

Porém, o atacante do Sesc RJ chama atenção para o perigo que seu time enfrentará diante do Sesi-SP. “Eles estão vindo em uma crescente boa, temos que tomar muito cuidado com isso, e, acima de tudo, é preciso colocar nosso ponto forte em prática, como estamos fazendo nos treinos de preparação. Nosso saque e nosso passe têm que funcionar. Fazer o nosso, como nos últimos jogos, é o mais importante neste momento decisivo”, disse Maurício Borges.

O ponteiro também faz questão de elogiar jogadores que estarão do outro lado da rede. “Não podemos deixar de falar que é necessário parar o Alan na saída. Isso é algo também muito importante, assim como sacar bem para tirar o passe da mão do William, que é um dos melhores no que faz”, destacou Borges, citando o oposto e o levantador do Sesi-SP

Feliz no time, na cidade e na vida pessoal, Maurício Borges só tem a comemorar e curtir o momento da Superliga Cimed. “Estou em uma das melhores fases da minha vida, chegando a essa semifinal muito bem para deixar o meu máximo dentro de quadra. Estou bem fisicamente e isso combina com a realidade do nosso grupo”, concluiu o ponteiro do time carioca.

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 2017/2018

Semifinal

Primeira rodada

07.04 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 17h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV e REDETV

 07.04 (SÁBADO) – Sesi-SP x Sesc RJ, às 21h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV

Segunda rodada

10.04 (TERÇA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 19h, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV

10.04 (TERÇA-FEIRA) – Sesc RJ x Sesi-SP, às 21h30, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV

Terceira rodada

13.04 (SEXTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV

14.04 (SÁBADO) – Sesc RJ x Sesi-SP, às 15h, na Arena Carioca I, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV e REDETV

Quarta rodada (se necessário)

17.04 (TERÇA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 19h, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV

17.04 (TERÇA-FEIRA) – Sesi-SP x Sesc RJ, às 21h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV

Quinta rodada (se necessário)

20.04 (SEXTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV

21.04 (SÁBADO) – Sesc RJ x Sesi-SP, às 21h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro