Sesi-SP supera Corinthians-Guarulhos e está na semifinal

Publicado em: 30/03/2018 01:16
Sesi-SP comemora ponto contra o Corinthians-Guarulhos (Créditos: Amanda Demétrio/Fiesp )

O Sesi-SP garantiu um lugar na semifinal da Superliga Cimed masculina de vôlei 17/18. Nesta quinta-feira (29.03), o time da capital paulista passou pelo Corinthians-Guarulhos por 3 sets a 0 (30/28, 25/22 e 25/23), no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP). A equipe da Vila Leopoldina encerrou o playoff das quartas de final com duas vitórias consecutivas e terá como adversário na semifinal o Sesc RJ.

O oposto Alan brilhou mais uma vez, foi o mais votado em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei Cimed. O atacante ainda foi o maior pontuador do confronto, com 25 pontos. Ao final do duelo, o jogador falou sobre o duelo desta quinta-feira.

“Nessa partida tentei minimizar os erros, além de ser mais constante no saque para ajudar o time. Jogamos bem taticamente. O Corinthians-Guarulhos é um time guerreiro que não desiste nunca. É uma equipe muito boa na defesa e sabíamos que seria uma partida complicada, mas no final deu tudo certo”, disse Alan.

Pelo lado do Corinthians-Guarulhos, o líbero Serginho fez questão de parabenizar o grupo pela primeira participação na Superliga Cimed masculina.

“Jogamos as quartas de final contra uma das equipes favoritas ao título e praticamente todos os sets foram decididos por uma diferença de dois pontos. Fico feliz pelo projeto ter dado certo. O ginásio da Ponte Grande ficou cheio de famílias e crianças durante toda a temporada. Perdemos hoje, mas vamos ganhar no futuro. Em quatro campeonatos fizemos três finais. Agradeço a todos que torceram e é uma felicidade muito grande jogar com essa camisa e poder fazer um playoff contra meu antigo time. Vou torcer para eles fazerem uma boa semifinal. Fico feliz de estar contribuindo para o voleibol brasileiro com mais uma equipe com uma média de público boa na Superliga”, analisou Serginho.

Além de Sesi-SP e Sesc RJ, o Sada Cruzeiro (MG) também já garantiu um lugar no playoff semifinal. A última vaga sairá da série entre o EMS Taubaté Funvic (SP) e o Minas Tênis Clube (MG). No momento, o time de Taubaté tem a vantagem de uma vitória.

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 2017/2018

Quartas de final

Segunda rodada

28.03 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei Renata (SP) 1 x 3 Sesc RJ, às 19h30, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP) – SPORTV (26/24, 19/25, 23/25 e 20/25)

29.03 (QUINTA-FEIRA) – Lebes Canoas (RS) 0 x 3 Sada Cruzeiro (MG), às 19h, no ginásio La Salle, em Canoas (RS) – SPORTV (23/25, 22/25 e 19/25)

29.03 (QUINTA-FEIRA) – Corinthians-Guarulhos (SP) 0 x 3 Sesi-SP , às 21h30, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP) – SPORTV (28/30, 22/25 e 23/25)

30.03 (SEXTA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro