Superliga 2019-2020
Você está em: Home > Notícias > Na arena Minas

Minas Tênis Clube enfrenta EMS Taubaté Funvic em busca de recuperação


Publicado em: 29/03/2018 12:33
Minas quer aproveitar o fator casa para se manter vivo na competição (Créditos: Orlando Bento/MTC)

Em busca da recuperação na série de quartas de final da Superliga Cimed masculina de vôlei 17/18, o Minas Tênis Clube (MG) quer aproveitar do fator casa para se manter vivo na competição. Depois de ser superado por 3x0 na primeira partida contra o EMS Taubaté Funvic (SP), o clube mineiro recebe o rival paulista na noite desta sexta-feira (30.03), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 19h.

Na fase classificatória o Minas terminou na quinta posição enquanto o Taubaté foi o quarto. Nos dois confrontos do turno e returno a equipe paulista levou a melhor, assim como na primeira partida das quartas de final. Para seguir com chances na competição o tradicional clube mineiro precisa quebrar o jejum contra a equipe do Vale do Paraíba. O ponteiro Henrique Honorato, um dos jovens talentos do Minas, sabe que não tem missão fácil na Superliga e quer aproveitar a torcida a favor.

“Esta será uma partida decisiva. Estamos estudando muito o time adversário, o jogo está todo marcado e sabemos de trás para frente o que eles fazem. Então, na minha visão, depende mais de nós, depende de como vamos nos apresentar na partida. E tenho certeza de que será mais um jogo de alto nível. A preparação está intensa, e é de muita importância essa partida em casa, onde treinamos todos os dias e temos o apoio de nosso torcedor, que é fundamental”, contou Henrique Honorato.

Em condição mais confortável e precisando de apenas uma vitória para se classificar à próxima fase, o EMS Taubaté Funvic vai à Belo Horizonte confiante. O experiente ponteiro Dante avisa que a pressão tem que estar do outro lado da rede.

“Temos que deixar o Minas sempre sob pressão. Eles não gostam de jogar assim, pressionados, então temos que concentrar ainda mais para esse jogo. Demos um primeiro passo, e temos jogadores experientes que sabem lidar com essa pressão de um jogo decisivo”, afirmou o campeão olímpico em Atenas 2004.

Os playoffs das quartas de final continuam nesta quinta-feira (29.03) com dois confrontos. Às 19h, em Canoas (RS), o Lebes Canoas (RS) recebe o Sada Cruzeiro (MG) no ginásio La Salle. O time mineiro venceu a primeira partida. Mais tarde, às 21h30, é a vez do duelo entre Corinthians-Guarulhos e SESI-SP entrarem em quadra no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP). O SESI-SP abriu vantagem na disputa. Na última quarta-feira (28.03) o SESC-RJ foi o primeiro classificado às semifinais ao fechar a série contra o Vôlei Renata (SP) em 2x0 com a vitória por 3x1 em pleno ginásio Taquaral, em Campinas (SP). Todas as partidas serão transmitidas ao vivo pelos canais SporTV.

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 2017/2018

Quartas de final

Segunda rodada

28.03 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei Renata (SP) 1x3 Sesc RJ, às 19h30, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP) – SPORTV (26/24, 19/25, 23/25 e 20/25)

29.03 (QUINTA-FEIRA) – Lebes Canoas (RS) x Sada Cruzeiro (MG), às 19h, no ginásio La Salle, em Canoas (RS) – SPORTV

29.03 (QUINTA-FEIRA) – Corinthians-Guarulhos (SP) x Sesi-SP , às 21h30, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP) – SPORTV

30.03 (SEXTA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro