Superliga 2019-2020
Você está em: Home > Notícias > Super quinta!

Dois jogos pela segunda rodada das quartas de final agitam quinta-feira


Publicado em: 28/03/2018 18:06
Lance do primeiro duelo Sada Cruzeiro e Lebes Canoas (Créditos: Divulgação/Sada Cruzeiro )

Dois jogos decisivos pela segunda rodada das quartas de final da Superliga Cimed masculina de vôlei 17/18 agitam a competição nesta quinta-feira (29.03). O Lebes Canoas (RS) jogará com o Sada Cruzeiro (MG), às 19h, no ginásio La Salle, em Canoas (RS). Na sequência, às 21h30, o Corinthians-Guarulhos (SP) mediará forças com o Sesi-SP, no Ponte Grande, em Guarulhos (SP). O SporTV 2 transmitirá as duas partidas ao vivo.

No momento, a vantagem na série é do time mineiro e da equipe da Vila Leopoldina que venceram o primeiro duelo do playoff por 3 sets a 0. No primeiro confronto do dia, o Lebes Canoas precisa da vitória para se manter vivo na competição. O treinador do time de Canoas, Marcel, falou da expectativa para o duelo contra o Sada Cruzeiro.

“Temos nossa última chance jogando em casa contra o forte Sada Cruzeiro. Estamos corrigindo alguns detalhes que ainda são possíveis de melhorar em pouco tempo. Estudamos os pontos positivos e negativos do primeiro jogo e agora é entrar mais concentrados do que nunca, para buscar um resultado positivo. Só isso nos interessa. O ginásio vai estar lotado e a força da torcida pode nos fazer mais fortes também. Que seja um jogo como no segundo set do primeiro, criando dificuldades para eles e não deixando jogarem com vantagem no placar”, analisou Marcel.

Pelo lado do Sada Cruzeiro, o levantador Nico Uriarte chamou a atenção para a importância da regularidade no time celeste. 

“Foi um bom início de playoff para nós. O time não precisou forçar tanto o saque, sacou muito bem em alguns momentos e manteve o nível no ataque. Vamos com a mesma força para o jogo em Canoas e tentaremos manter uma regularidade para encerrarmos a série em dois jogos. Este é o nosso objetivo”, afirmou Nico Uriarte.

Corinthians-Guarulhos x Sesi-SP

No segundo jogo da noite, o Corinthians-Guarulhos espera o apoio da sua torcida para deixar tudo igual na série contra o Sesi-SP. Um dos destaques do primeiro confronto, o oposto Rivaldo ressaltou a importância de jogar dentro de casa.

“O primeiro jogo foi decidido nos detalhes. A equipe deles foi mais eficiente, mas a série está aberta e jogo de quinta-feira é na nossa casa com o apoio da nossa torcida”, afirmou Rivaldo.

Pelo lado do Sesi-SP, o oposto Alan falou da importância do confronto e pediu obediência tática para o time da Vila Leopoldina.

“A expectativa é muito grande para esse jogo. É uma partida decisiva e podemos concretizar nossa ida para a semifinal. O time está bem focado e estamos planejando a partida para jogarmos bem taticamente. Jogar na casa deles é sempre uma pressão porque eles têm uma torcida fanática, mas vamos entrar bem concentrados e vamos dar o nosso melhor”, finalizou Alan.  

O playoff das quartas de final da Superliga Cimed masculina de vôlei 17/18 é disputado em uma melhor de três partidas. 

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 2017/2018

Quartas de final

Segunda rodada

28.03 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei Renata (SP) x Sesc RJ, às 19h30, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP) – SPORTV

29.03 (QUINTA-FEIRA) – Lebes Canoas (RS) x Sada Cruzeiro (MG), às 19h, no ginásio La Salle, em Canoas (RS) – SPORTV

29.03 (QUINTA-FEIRA) – Corinthians-Guarulhos (SP) x Sesi-SP , às 21h30, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP) – SPORTV

30.03 (SEXTA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro