Superliga 2019-2020
Você está em: Home > Notícias > precisa vencer

Vôlei Renata recebe o Sesc RJ pela segunda rodada das quartas de final


Publicado em: 27/03/2018 12:55
Vôlei Renata precisa vencer em casa para seguir na competição (Créditos: Marcos Ribolli/Vôlei Renata)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 27.03.2018

Vôlei Renata (SP) e Sesc RJ abrem nesta quarta-feira (28.03) a segunda rodada das quartas de final da Superliga Cimed Masculina de voleibol 17/18. O duelo acontece às 19h30 (de Brasília), no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). O SporTV 2 transmitirá ao vivo. Por ter sido derrotado na primeira partida da série melhor de três, o time campineiro precisa vencer para manter-se vivo na disputa por uma vaga na semifinal.

O Sesc RJ venceu o primeiro duelo das quartas de final no último sábado (24.03), por 3 sets a 1 (25/19, 25/22, 13/25 e 25/17), em 1h53 de jogo, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ). Caso o Vôlei Renata (SP) consiga a vitória e empate a série, o terceiro duelo será realizado no próximo domingo (01.04), na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, com horário a definir.

O levantador Rodriguinho analisou o confronto e destacou que a vontade em quadra também será um fator determinante para sair com um bom resultado.

“Agora é no coração, não tem jeito. Sabemos que enfrentaremos um grande adversário, como devemos atuar, mas é a hora de deixar um pouco a mais em quadra. A técnica tem que ser superada pela vontade, pela vibração a cada bola. Precisamos vencer de qualquer jeito. Por todo trabalho que fizemos durante a temporada, merecemos seguir na Superliga”, comentou o capitão do Vôlei Renata, que terminou a fase classificatória em sétimo lugar.

Além da primeira partida dos playoffs, os times se enfrentaram duas vezes na fase classificatória, com vitória por 3 sets a 1 do Sesc RJ na 10ª rodada do turno, no Rio de Janeiro, e triunfo pelo mesmo placar do Vôlei Renata (SP) no returno, jogando em Campinas (SP). O técnico Giovane Gávio, do Sesc RJ, analisou a partida.

“O fato de jogar em casa foi importante para eles no último jogo, mas agora estamos indo lá em um momento melhor, prontos para buscarmos essa classificação. Concentrados principalmente em segurar a pressão que irão impor no saque para fazer uma boa partida. O ambiente está bom, positivo, isso é importante para esses momentos decisivos. Não dá tempo de respirar, é preciso entrar com tudo, é o que vamos fazer”, declarou.

O ponteiro João Rafael foi eleito o melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei Cimed na primeira partida das quartas de final, enquanto o oposto PV, também do Sesc RJ, foi o maior pontuador do confronto com 16 acertos.

Outras três partidas completam a segunda rodada das quartas de final da Superliga Cimed Masculina 17/18. Nesta quinta-feira (29.03), o Lebes Canoas (RS) recebe o Sada Cruzeiro (MG) no ginásio La Salle, em Canoas (RS), às 19h. O Corinthians-Guarulhos (SP) enfrenta o Sesi-SP no mesmo dia, às 21h30, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP).

Já na sexta-feira (30.03), o Minas Tênis Clube (MG) encara o EMS Taubaté Funvic (SP) às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Todas as partidas terão transmissão ao vivo do canal SporTV e todos os mandantes precisam da vitória para levarem a série ao terceiro jogo.

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 2017/2018

Quartas de final

Segunda rodada

28.03 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei Renata (SP) x Sesc RJ, às 19h30, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP) – SPORTV

29.03 (QUINTA-FEIRA) – Lebes Canoas (RS) x Sada Cruzeiro (MG), às 19h, no ginásio La Salle, em Canoas (RS) – SPORTV

29.03 (QUINTA-FEIRA) – Corinthians-Guarulhos (SP) x Sesi-SP , às 21h30, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP) – SPORTV

30.03 (SEXTA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro