Superliga 2019-2020
Você está em: Home > Notícias > Só jogão

Playoff das quartas de final tem dois jogos neste domingo


Publicado em: 24/03/2018 13:55
Lipe é um dos destaques do Sesi-SP (Créditos: Amanda Demétrio/Fiesp )

A primeira rodada do playoff melhor de três das quartas de final da Superliga Cimed masculina de vôlei 17/18 será encerrada neste domingo (25.03) com dois duelos. O Sesi-SP jogará com o Corinthians-Guarulhos (SP), às 14h45, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). Na sequência, às 19h, o EMS Taubaté Funvic (SP) terá pela frente o Minas Tênis Clube (MG), no Abaeté, em Taubaté (SP). As partidas terão transmissão ao vivo do SporTV 2.

No primeiro confronto do dia, o Sesi-SP terminou em terceiro lugar na fase de classificação, com 49 pontos (17 vitórias e cinco derrotas). O Corinthians-Guarulhos finalizou na sexta posição, com 33 pontos (11 resultados positivos e 11 negativos). No duelo direto entre as equipes na competição duas vitórias para o time da Vila Leopoldina por 3 sets a 2.

O ponteiro Lipe, do Sesi-SP, espera muita emoção na série eliminatória das quartas de final e mostra confiança.

"Acredito que quando começam os playoffs o campeonato muda completamente de figura. Não se pode mais falhar, é tudo ou nada, por isso os jogos ficam mais agressivos e equilibrados. Conhecemos eles tanto quanto eles nos conhecem, e isso torna a série complicadíssima para as duas equipes, com muita tática envolvida. Vai ser emocionante com certeza", explicou Lipe.

 No Corinthians-Guarulhos, o central Luizinho ressaltou o equilíbrio entre as equipes e pediu atenção aos detalhes.

 “Muito do jogo do Sesi-SP é procurando não errar e isso acaba melhorando o ataque deles também. Com toda certeza é um jogo que encaixa, que será decidido novamente nos detalhes, como foram até aqui. Por isso, estamos buscando alternativas e soluções durante os treinamentos para que esses detalhes tenham uma vantagem para a nossa equipe. Sabemos que eles estão fazendo a mesma coisa e aí vai da competência das equipes colocarem isso em prática. Independentemente do placar, temos que estar focados do início ao fim para não deixar esses detalhes que tanto falamos, escaparem”, analisou Luizinho.

EMS Taubaté Funvic x Minas Tênis Clube

 No segundo jogo deste domingo, o EMS Taubaté Funvic (SP) teve a quarta melhor campanha na fase de classificação, com 47 pontos (17 vitórias e cinco derrotas). O Minas Tênis Clube ficou na quinta posição, com 44 pontos (14 resultados positivos e oito negativos). Na confronto direto entre os times, vantagem para a equipe de Taubaté que levou a melhor no turno e returno, respectivamente, por 3 sets a 0 e 3 sets a 1.

 Pelo lado do EMS Taubaté Funvic, o levantador e capitão Raphael comentou sobre a expectativa para o duelo contra o Minas Tênis Clube. 

“Com certeza será um jogo muito disputado, digno de playoffs. Os jogos contra o Minas Tênis Clube têm sido muito difíceis, pois eles demostram a cada confronto uma qualidade muito grande. Tenho certeza que teremos casa cheia, e nosso torcedor no Abaeté é um jogador a mais. A expectativa é que seja um bom espetáculo de voleibol. O principal ponto forte do Minas é o conjunto. É um time jovem, que vem querendo mostrar seu valor no cenário nacional e tem feito um ótimo campeonato. Vamos precisar estar 100% focados e motivados para buscar essa vitória”, afirmou Raphael.

 No Minas Tênis Clube, o central Flávio acredita que o Minas Tênis Clube chega confiante para o duelo contra o EMS Taubaté Funvic.

 “Todo o cuidado é muito importante nessa fase final, desde a preparação nos treinos técnicos e táticos, na parte física e até a alimentação e o descanso. Nosso time chega muito forte para o playoff. Fizemos bons jogos no segundo turno e adquirimos um padrão muito bom para a equipe. Ganhamos muita confiança para essa sequência”, finalizou Flávio.

 SUPERLIGA CIMED MASCULINA 2017/2018

Quartas de final

Primeira rodada

24.03 (SÁBADO) – Sesc RJ x Vôlei Renata (SP), às 15h, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ) – REDETV e SPORTV.COM

24.03 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x Lebes Canoas (RS), às 19h, no ginásio Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV

25.03 (DOMINGO) – Sesi-SP x Corinthians-Guarulhos (SP), às 14h45, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV

25.03 (DOMINGO) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 19h, no Abaeté, em Taubaté – SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro