Superliga 2019-2020
Você está em: Home > Notícias > Chegou a hora!

Playoff das quartas de final começa neste sábado


Publicado em: 23/03/2018 16:01
Sada Cruzeiro é o atual campeão da Superliga Cimed (Créditos: Renato Araújo/Sada Cruzeiro )

O playoff melhor de três das quartas de final da Superliga Cimed masculina de vôlei 17/18 terá início neste sábado (24.03) com dois jogos. O Sesc RJ receberá o Vôlei Renata (SP), às 15h, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ). Na sequência, às 19h, o Sada Cruzeiro (MG) jogará com o Lebes Canoas (RS), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). O primeiro duelo terá transmissão ao vivo da RedeTV e do site SporTV.com e o segundo do SporTV 2.

No primeiro confronto do dia expectativa para equilíbrio. O Sesc RJ terminou a fase de classificação em segundo lugar, com 49 pontos (17 vitórias e cinco derrotas). Já o Vôlei Renata finalizou o returno em sétimo lugar, com 31 pontos (10 resultados positivos e 12 negativos). Nos confrontos entre as equipes, o time carioca levou a melhor no primeiro turno por 3 sets a 1 e a equipe campineira venceu no returno pelo mesmo placar.

No Sesc RJ, o técnico Giovane Gávio falou do momento atual da competição e mostrou confiança em um bom desempenho do time carioca.

“Todo o começo de playoff tem uma pitada de nervosismo e de euforia. É um momento bacana e a equipe está muito motivada para jogar seu primeiro playoff da Superliga. A expectativa é grande e vamos jogar em casa. Será um jogo duro e espero nossa equipe motivada, solta e agressiva”, afirmou Giovane.

Pelo lado do Vôlei Renata, o treinador Horacio Dileo comentou sobre a expectativa para o duelo contra o Sesc RJ.

“Vão ser jogos extremamente disputados, assim como foi toda Superliga. Entramos numa fase da competição que um erro pode acabar fazendo a diferença, por isto, temos que ser conscientes e manter a disciplina tática. Vejo que o time está muito bem. Tivemos uma semana produtiva de treinamentos e chegamos prontos para os playoffs”, afirmou o técnico Horacio Dileo. 

Sada Cruzeiro x Lebes Canoas

Na segunda partida do dia, duelo entre o atual campeão, Sada Cruzeiro, com o Lebes Canoas. O time celeste teve a melhor campanha na fase classificatória, com 57 pontos (19 resultados positivos e três negativos) e a equipe gaúcha terminou o returno em oitavo lugar, com 27 pontos (nove vitórias e 13 derrotas). Nos dois confrontos entre as equipes nessa edição da Superliga Cimed duas vitórias para o grupo cruzeirense por 3 sets a 1 e 3 sets a 0.

O central Isac, do Sada Cruzeiro destadou a importância de um bom saque para o duelo decisivo contra o Lebes Canoas.

“Nosso time vem numa sequência boa de jogos, principalmente pelo nosso saque que quando entre nos ajuda bastante. Nessa fase do campeonato será essencial entrarmos focados para sacarmos bem o que facilita para o nosso grupo. É um jogo de tudo ou nada para o Canoas e nosso time precisa de atenção e respeitar as marcações. Desde o início da semana estamos montando nossa equipe para esse duelo. Agora é foco total porque chegou a hora decisiva do campeonato e vamos com tudo para fazer boas partidas e sabemos que não será um jogo fácil”, analisou Isac.

No Lebes Canoas, o treinador Marcel Matz falou da dificuldade do confronto, mas mostrou confiança em um bom desempenho do time de Canoas.

“É um jogo muito difícil pela qualidade técnica do Sada Cruzeiro e o nível de investimento dos dois times. Temos a necessidade de cumprir muito bem taticamente nossos estudos. Se conseguirmos ir bem taticamente nossas chances aumentam. Tecnicamente temos que contar com um bom desempenho de todos os jogadores. Espero um desempenho próximo da perfeição e muita determinação tática. Nosso time está completo e esperamos equilibrar o confronto”, explicou Marcel.

A segunda rodada será disputada nos dias 28, 29 e 30 de março e a terceira, para os confrontos necessários, em caso de empate nos dois primeiros duelos, terá jogos nos dias 1 e 2 de abril.

 SUPERLIGA CIMED MASCULINA 2017/2018

Quartas de final

Primeira rodada

24.03 (SÁBADO) – Sesc RJ x Vôlei Renata (SP), às 15h, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ) – REDETV e SPORTV.COM

24.03 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x Lebes Canoas (RS), às 19h, no ginásio Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV

25.03 (DOMINGO) – Sesi-SP x Corinthians-Guarulhos (SP), às 14h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV
25.03 (DOMINGO) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 19h, no Abaeté, em Taubaté – SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro