Superliga 2019-2020
Você está em: Home > Notícias > Despedida

Dante faz sua última participação no campeonato


Publicado em: 21/03/2018 17:52
Dante anunciou nesta quarta-feira que se aposentará ao final da Superliga Cimed masculina 17/18 (Créditos: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic)

Aos 37 anos, Dante anunciou sua aposentadoria. Campeão olímpico em Athenas/04, dono de mais duas medalhas de prata em Jogos Olímpicos, em Pequim/08 e Londres/12, entre diversas outras conquistas com a seleção brasileira e nos clubes por onde passou, o ponteiro, atualmente na disputa da Superliga Cimed de vôlei 17/18 pelo EMS Taubaté Funvic (SP), não estará mais em quadra na próxima temporada. O anúncio oficial foi feito nesta quarta-feira (21.03), no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

Dante comentou sobre a decisão tomada após 22 anos de carreira – sendo 13 dedicados a seleção brasileira. 

“Foi uma noite bastante difícil de dormir porque há 22 anos que eu faço isso e vivo só pensando em voleibol. Não está sendo fácil segurar a emoção e preciso agradecer todas as pessoas que fizeram parte da minha carreira, principalmente meus familiares, amigos e minha mulher que deram todo o suporte necessário”, disse Dante, que também falou sobre a decisão de encerrar a carreira no time de Taubaté. 

“Estou encerrando a carreira aqui em Taubaté e isso é algo que você pode escolher e não poderia deixar de passar a oportunidade de encerrar a carreira em um clube como o Taubaté. Ainda restam os playoffs da Superliga e, desde que eu falei para eles, cada dia que venho aqui é um dia a menos e isso é uma sensação difícil, mas acredito que vou deixar um bom legado”, explicou Dante, chamando atenção também para as limitações físicas. 

“Ao mesmo tempo que sua cabeça diz “vai”, o corpo não responde como você pensa. Minha vida toda pensei em encerrar minha carreira jogando um vôlei no nível que imagino que posso jogar, e não jogando menos do que gostaria. Quero deixar uma imagem muito boa para meus fãs e para quem acompanhar o voleibol”, disse Dante.
 
O EMS Taubaté Funvic (SP) iniciará o playoff das quartas de final da Superliga masculina de vôlei 17/18 às 19h deste domingo (25.03) contra o Minas Tênis Clube (MG), no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP). 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro