CBV - Fluminense recebe o Camponesa/Minas pelas quartas de final Superliga 2017-2018 

Fluminense recebe o Camponesa/Minas pelas quartas de final

Publicado em: 09/03/2018 14:48
Equipe recebe time mineiro que não perde há oito jogos (Créditos: Divulgação)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 09.03.2018

O Fluminense (RJ) recebe nesta sábado (10.03) o Camponesa/Minas (MG) pela primeira partida das quartas de final da Superliga Cimed feminina de vôlei 2017/2018. O confronto acontece às 10h30 (de Brasília), no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão da partida ao vivo no SporTV 2.

A equipe carioca terminou a fase classificatória em sexto lugar, enquanto o time mineiro conseguiu a terceira melhor campanha. Para a ponteira Michelle, o Fluminense precisa sacar com regularidade para ter um bom desempenho e aproveitar o mando de quadra. A jogadora também comentou a possível ausência da oposto Renatinha.

“Sabemos que o Minas tem uma grande equipe e que joga com muita velocidade. Temos que quebrar o passe delas, sacar bem para conseguirmos neutralizar as jogadas rápidas. E com isso fazer com que nosso sistema defensivo funcione. A Renata faz muita falta, mas temos a Ariane que vem ganhando ritmo em cada jogo e está ajudando bastante nossa equipe”, disse.

O Camponesa/Minas chega embalado pelo título do Campeonato Sul-Americano e por uma ótima sequência no final da fase classificatória da Superliga, vencendo os últimos oito jogos que disputou. Para a ponteira Rosamaria, porém, os playoffs são uma ‘nova’ competição e é necessária total atenção contra o time da casa.

“É um campeonato novo, a primeira fase já passou e agora temos que focar o que virá pela frente. Sabemos quanto é difícil enfrentar o Fluminense, um time experiente. Estamos aguardando se a Renatinha estará em quadra, estudamos o time do Fluminense com diversas possibilidades, independente de ela atuar ou não. Estamos bastante focadas no desempenho da nossa equipe e esperamos fazer um bom jogo”.

A segunda rodada das quartas de final será nos dias 16 e 17 deste mês. Se necessário, em caso de empate, a terceira e decisiva rodada acontecerá nos dias 19 e 20.

SUPERLIGA CIMED FEMININA DE VÔLEI 2017/2018

Quartas de final

Primeira rodada

09.03 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Bauru (SP) x Dentil/Praia Clube (MG), às 19h, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) – SPORTV

09.03 (SEXTA-FEIRA) –  E.C. Pinheiros (SP) x Sesc RJ, às 21h30, no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP) – SPORTV

10.03 (SÁBADO) – Fluminense (RJ) x Camponesa/Minas, às 10h30, na Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV

11.03 (DOMINGO) – Vôlei Nestlé (SP) x Hinode Barueri (SP), às 10h30, no José Liberatti, em Osasco (SP) – SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro