CBV - Canal Vôlei Brasil transmite dois jogos neste sábado Superliga 2017-2018 

Canal Vôlei Brasil transmite dois jogos neste sábado

Publicado em: 09/03/2018 14:00
Equipe de Taubaté joga em casa neste sábado (Créditos: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic)

A décima e penúltima rodada do returno da Superliga Cimed masculina de vôlei 2017/2018 acontecerá neste sábado (10.03) com mais duas transmissões do Canal Vôlei Brasil, a plataforma digital da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) - http://canalvoleibrasil.cbv.com.br/. Às 18h30, o EMS Taubaté Funvic (SP) receberá o Corinthians-Guarulhos (SP) no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP) e, às 20h, será o confronto entre Ponta Grossa Caramuru (PR) e Minas Tênis Clube (MG). As duas transmissões terão início meia hora antes.

No confronto que vai acontecer em Taubaté, o time da casa é o quarto colocado, com 44 pontos (16 vitórias e quatro derrotas), enquanto a equipe corintiana está na sexta posição da tabela, com 30 pontos, após 10 resultados positivos e 10 negativos. Os donos da casa vêm de derrota para o Sesi-SP, enquanto o time de Guarulhos venceu o Lebes Canoas (RS) por 3 sets a 1.

Para esta partida, o capitão do ESM Taubaté Funvic, Raphael, espera seu time ainda mais empenhado em conseguir o resultado positivo nesta reta final de segundo turno.

“Este é um jogo importante, em uma fase delicada do campeonato, quando estão se aproximando os playoffs e, nada melhor do que jogos difíceis como este para acabar a fase do returno tendo que demonstrar o máximo da nossa capacidade e medindo forças para começar as quartas de final”, comentou Rapha.

O levantador também ressaltou as qualidades do adversário. “O Corinthians é um time muito competitivo, que vem mostrando seu valor durante a competição e que tem crescido muito nessa reta final. Queremos aproveitar o fator campo para conseguir entrar com a maior determinação possível para buscar essa vitória em casa, apesar de todo o respeito ao time deles”, afirmou Raphael.

Do lado do Corinthians-Guarulhos, o capitão Rivaldo elogia o adversário. “Sobre o potencial ofensivo do Taubaté, não tem nem o que falar. Apesar de estarem vindo de uma dura derrota, em casa, nesse campeonato, jogar na casa do adversário nunca é fácil. Ainda mais contra uma equipe que está brigando diretamente pelo título”, destacou o oposto do time corintiano.

Rivaldo ainda chamou atenção para o fato de jogar em Taubaté, onde a torcida comparece e incentiva o grupo da casa durante toda a partida.

“Eles têm uma equipe muito forte, precisam de uma vitória para ganhar posição e se consolidar e não estamos esperando facilidade nenhuma. Além disso, eles têm uma torcida apaixonada pelo vôlei, que realmente empurra a equipe, e estamos extremamente motivados por ser um jogo forte”, concluiu o oposto do Corinthians-Guarulhos.

Ponta Grossa Caramuru x Minas no Canal Vôlei Brasil

Outra transmissão do Canal Vôlei Brasil nesta mesma rodada será na partida entre Ponta Grossa Caramuru (PR) e Minas Tênis Clube (MG). O confronto terá início às 20h e a plataforma digital da CBV abre a transmissão meia hora antes.

“Conseguimos conquistar nossa vaga para a próxima Superliga, que é um feito inédito para a equipe de Caramuru. Agora temos um jogo contra o Minas que não é fácil. Eles têm uma equipe muito boa e vamos em busca dos três pontos para, quem sabe, entrar para o playoff”, disse o central Rubbo.

O técnico do Minas, Nery Tambeiro, também se preocupa com o adversário deste sábado. “O Ponta Grossa Caramuru é um time que tem um saque flutuante muito bom e trabalha bem as viradas de bola. Temos que estar atentos a isso”, afirmou o treinador.

Sesi-SP x Sada Cruzeiro terá transmissão do SporTV

Outro jogo de destaque na rodada fica por conta do confronto entre Sesi-SP e Sada Cruzeiro (MG). A equipe paulista, terceira colocada na tabela, e a mineira, líder da Superliga Cimed masculina, se enfrentarão também neste sábado, às 19h, na Vila Leopoldina, com transmissão ao vivo do SporTV.

“Acredito que as duas equipes estejam em um momento melhor agora do que quando nos encontramos no primeiro turno. Nós estamos chegando de um título importante, em uma sequência de partidas em que estamos jogando bem. E vamos encarar um time forte e esperamos pedreira em São Paulo”, disse o oposto do Sada Cruzeiro, Evandro.

“É um confronto especial e aguardado não só por nós, jogadores, como pelo público. É um jogo gostoso de assistir pela qualidade dos atletas que estão em ambos os lados, pela rivalidade e pelo histórico. E para dar mais um gás, ainda vale briga na classificação. Enquanto eles buscam manter a primeira colocação, nós para manter a terceira colocação e quem sabe beliscar um segundo lugar”, disse o ponteiro do Sesi-SP, Murilo.

A rodada ainda terá as partidas entre Vôlei Renata (SP) e Sesc RJ, às 15h, que terá transmissão da RedeTV; JF Vôlei (MG x Lebes Canoas (RS), e Montes Claros Vôlei (MG) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR).

SUPELRIGA CIMED MASCULINA 2017/2018

Décima rodada do returno

10.03 (SÁBADO) – Vôlei Renata (SP) x Sesc RJ, às 15h, no Ginásio Taquaral, em Campinas (SP) – REDETV

10.03 (SÁBADO) – JF Vôlei (MG) x Lebes Canoas (RS), às 18h, na UFJF, em Juiz de Fora (MG)

10.03 (SÁBADO) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Corinthians-Guarulhos (SP), às 18h30, no Abaeté, em Taubaté (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL

10.03 (SÁBADO) – Sesi-SP x Sada Cruzeiro (MG), às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV

10.03 (SÁBADO) – Montes Claros Vôlei (MG) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)

10.03 (SÁBADO) – Ponta Grossa Caramuru (PR) x Minas Tênis Clube (MG), às 20h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR) – CANAL VÔLEI BRASIL

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro