CBV - Nova fase começa com dois jogos nesta sexta-feira Superliga 2017-2018 

Nova fase começa com dois jogos nesta sexta-feira

Publicado em: 08/03/2018 12:31
A ponteira do Vôlei Bauru, Paula Pequeno, é um dos destaques desta nova fase da Superliga Cimed feminina (Créditos: Marcelo Ferrazoli/Vôlei Bauru)

A primeira rodada das quartas de final da Superliga Cimed feminina de vôlei 2017/2018, que será disputada em melhor de três jogos, terá início nesta sexta-feira (09.03), com duas partidas. Primeiro, às 19h, o Vôlei Bauru (SP) receberá o Dentil/Praia Clube (MG) no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), e, na sequência, às 21h30, será o confronto entre Pinheiros (SP) e Sesc RJ, no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP). Os dois duelos terão transmissão ao vivo do SporTV.

Em Bauru, o clima é de confiança. Classificado na oitava posição, a última que leva para as quartas de final, com 29 pontos, o time do interior de São Paulo enfrenta o líder da fase classificatória, que somou 61. Mesmo assim, a experiente ponteira Paula Pequeno garante que, neste novo momento, as perspectivas mudam.

“De agora para frente, costumo dizer que em primeiro lugar é coração e sangue quente. Cada ponto vale ouro, então, cuidar dos detalhes vai ser a parte principal nisso tudo. É um time experiente, além da qualidade, e temos que ter muita paciência na nossa tomada de decisão e para tentar definir os pontos no momento certo. Além disso, evitar uma quantidade grande de erros e conseguir ser o mais eficiente possível”, disse a bicampeã olímpica, Paula.

Primeiro colocado na tabela da fase classificatória, com 21 vitórias e apenas uma derrota – sofrida para o Sesc RJ, no tie break – a equipe do Dentil/Praia Clube também adota o discurso de um novo momento do campeonato. Segundo a ponteira Fernanda Garay, campeã olímpica, os resultados conquistados até agora não garantem a classificação.

“A campanha é bem importante porque já é uma história para o clube, vem valorizando o nosso trabalho e os resultados são importantes na construção da nossa equipe e na identidade com a torcida. Mas, esse resultado fica para trás porque começa uma outra fase do campeonato, onde temos que pensar jogo a jogo. Agora é focar na equipe de Bauru agora porque só dá continuidade ao campeonato quem passa por esta fase”, disse Fernanda Garay.

No confronto de paulistas contra cariocas, o E.C. Pinheiros abre a série pelas quartas de final em casa. Ciente da dificuldade que terá pela frente para passar pelo maior vencedor da Superliga, com 12 títulos, a capitã Vanessa garante que seu time vem se preparando bem para conseguir tal proeza.

“Estamos bem focadas em fazer uma ótima partida. Estamos nos preparando da melhor forma possível. Realizar o primeiro jogo em casa nos dá uma motivação maior, pois podemos surpreender a equipe do Sesc RJ. Estamos assistindo aos vídeos e definindo a melhor estratégia. Nessa fase de playoff, não podemos vacilar. Sabemos do potencial do adversário, mas também sabemos do nosso e, por isso, entraremos focadas em busca dos nossos objetivos”, afirmou a ponteira do Pinheiros.

Na equipe do Sesc RJ, a capitã Roberta também aposta em um duelo difícil nesta fase de quartas de final. Para a levantadora, abrir a série com uma boa atuação é de extremo valor para a sequência da fase.

“Sabemos da importância desse jogo. Ficamos felizes pela colocação que terminamos na tabela para poder ter mando de quadra, mas sabemos que nada disso importa a partir de agora. Começa do zero e sabemos que a vitória no primeiro jogo é muito importante. O Pinheiros vem se fortalecendo a cada jogo, é um time com centrais altas, a Bruninha tem um jogo muito rápido, e é um time com volume de quadra, defendendo e passando muito bem. Por isso, precisamos sacar muito bem. Nosso time está preparado e esperamos fazer um ótimo jogo, buscando regularidade e errando cada vez menos”, concluiu Roberta.

A segunda rodada das quartas de final será nos dias 16 e 17 deste mês. Se necessário, em caso de empate, a terceira e decisiva rodada acontecerá nos dias 19 e 20.

SUPERLIGA CIMED FEMININA DE VÔLEI 2017/2018

Quartas de final

Primeira rodada

09.03 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Bauru (SP) x Dentil/Praia Clube (MG), às 19h, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) – SPORTV

09.03 (SEXTA-FEIRA) –  E.C. Pinheiros (SP) x Sesc RJ, às 21h30, no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP) – SPORTV

10.03 (SÁBADO) – Fluminense (RJ) x Camponesa/Minas, às 10h30, na Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV

11.03 (DOMINGO) – Vôlei Nestlé (SP) x Hinode Barueri (SP), às 10h30, no José Liberatti, em Osasco (SP) – SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro