Superliga 2019-2020
Você está em: Home > Notícias > Com SporTV

EMS Taubaté Funvic e Sesi-SP fazem clássico neste sábado


Publicado em: 02/03/2018 13:36
EMS Taubaté Funvic joga em casa neste sábado (Créditos: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic)

A nona rodada do returno da Superliga Cimed masculina de vôlei 2017/2018 começa neste sábado (03.03) e um clássico do voleibol paulista e brasileiro promete agitar a noite. EMS Taubaté Funvic (SP) e Sesi-SP se enfrentarão pela sexta vez na temporada com um retrospecto de três vitórias para o time taubateano e duas para a equipe da Vila Leopoldina. O equilíbrio poderá ser visto novamente a partir das 19h, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP), e através da transmissão do SporTV.

Colados na tabela da Superliga Cimed, com apenas um ponto de diferença, as duas equipes contam com mais uma partida extremamente equilibrada. Com uma vitória a mais e 44 pontos, Taubaté está em terceiro lugar, enquanto o Sesi-SP é o quarto, com 43. Para esta partida, o líbero Thales aposta em dificuldades.

“Espero um jogo bem equilibrado. Não tem como ser diferente com dois times tão fortes. Perdemos a última para eles, então temos que nos preparar ainda melhor e não é a toa que na tabela há só um ponto de diferença. Temos que fazer o melhor possível e ver o que eles fizeram de melhor neste último duelo para tentarmos anular. Além disso, repetir o que fizemos de melhor nos outros confrontos. São muitos jogadores bons dos dois lados e tem tudo para ser um jogão”, disse Thales.

No último encontro pelas equipes, pela semifinal da Copa Brasil, o Sesi-SP, que jogou em casa, levou a melhor. Antes, no Campeonato Paulista, uma vitória para o time da Vila Leopoldina na fase classificatória e duas para o grupo taubateano nas semifinais. Já pela Superliga Cimed, no primeiro turno, resultado positivo para Taubaté.

Desta vez, o ponteiro Douglas Souza quer ajudar seu time a conseguir mais uma vitória e, consequentemente, empatar o retrospecto.

“Nos enfrentamos há muito tempo, mas eles têm a vantagem de sempre estar com uma equipe base de muitos anos que facilita o jogo. Nós, por outro lado, estamos com um time novo, e ainda buscando o entrosamento que eles têm de anos. As duas equipes se conhecem muito bem, até porque são muitos jogadores da seleção. Esperamos que vai ser um duelo equilibrado como sempre e decidido nos detalhes”, disse o jogador do Sesi-SP.

Também neste sábado será o confronto entre Corinthians-Guarulhos (SP) e Lebes Canoas (RS). As equipes se enfrentarão ás 15h, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP), com transmissão ao vivo da RedeTV. Depois, às 18h30, será o duelo do Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) contra o Minas Tênis Clube (MG), no Chico Neto, em Maringá (PR). E, às 20h, o Ponta Grossa Caramuru (PR) receberá o JF Vôlei (MG) na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR).

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 2017/2018

NONA RODADA DO RETURNO

03.03 (SÁBADO) – Corinthians-Guarulhos (SP) x Lebes Canoas (RS), às 15h, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP) – REDETV

03.03 (SÁBADO) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Minas Tênis Clube (MG), às 18h30, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR)

03.03 (SÁBADO) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sesi-SP, às 19h, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV

03.03 (SÁBADO) – Ponta Grossa Caramuru (PR) x JF Vôlei (MG), às 20h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR)

06.03 (TERÇA-FEIRA) – Sesc RJ x Montes Claros Vôlei (MG), às 20h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ)

14.03 (QUARTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x Vôlei Renata (SP), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro