Superliga 2019-2020
Você está em: Home > Notícias > Com RedeTV

Sesc RJ e Minas abrem rodada no Rio de Janeiro


Publicado em: 23/02/2018 15:14
Sesc RJ, do ponteiro campeão olímpico Maurício Borges, joga em casa neste sábado (Créditos: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic)

Um duelo de alto nível promete agitar a partida de abertura da oitava rodada do returno da Superliga Cimed masculina de vôlei 2017/2018. Sesc RJ e Minas Tênis Clube (MG) se enfrentam neste sábado (24.02), às 15h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), em partida que terá transmissão ao vivo da RedeTV.

O time do Rio de Janeiro chega para este confronto na segunda colocação da tabela, com 47 pontos – um a menos do que o líder, Sada Cruzeiro (MG) – conquistados após 16 vitórias e duas derrotas. A equipe de Belo Horizonte é a quinta colocada na classificação, com 35 pontos depois de 11 resultados positivos e sete negativos.

Para a partida deste sábado, o experiente ponteiro, Maurício Borges, espera por equilíbrio. Depois de ter jogado durante seis anos no tradicional clube minastenista, o campeão olímpico sabe do potencial do adversário em formar novos talentos.

“O time do Minas é muito forte, tem algumas peças experientes como Marlon e Bob, e uma turma bem jovem jogando bem. Temos que dar o nosso máximo para conseguir ganhar o jogo. Entrar com tudo para cima deles porque vai ser um jogo complicado. Vamos estar em casa, mas prevemos um confronto bem acirrado”, disse Maurício Borges, de 29 anos.

Se de um lado, o Sesc RJ apresenta um ponteiro campeão olímpico, o Minas Tênis Clube chega com um jogador da mesma posição entre os jovens destaques. Honorato tem 20 anos e vem se destacando na boa campanha do clube minastenista.

“Amanhã temos um jogo muito difícil contra a equipe do Sesc RJ, que conta com campeões olímpicos e jogadores gabaritados. Para nós, o jogo mais importante é sempre o próximo, então com certeza é um duelo que preocupa, mas estamos confiantes e numa boa crescente. Tenho certeza que será um grande jogo e iremos deixar tudo dentro de quadra”, garantiu Honorato.

O Sesc RJ vem de vitória sobre o JF Vôlei (MG) por 3 sets a 2, enquanto o Minas Tênis Clube foi superado por 3 a 2, porém para o atual campeão da Superliga Cimed, Sada Cruzeiro (MG). Os dois jogos aconteceram na última quarta-feira (21.02). No primeiro turno, na Arena Minas, o Sesc RJ levou a melhor sobre o Minas por 3 sets a 1.

Outros jogos da rodada

Também neste sábado, o Vôlei Renata (SP) receberá o EMS Taubaté Funvic (SP) em um duelo paulista também de bastante rivalidade. O confronto será às 18h, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP). No mesmo horário, JF Vôlei (MG) e Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) jogam na UFJF, em Juiz de Fora (MG), e o Lebes Canoas (RS) e Ponta Grossa Caramuru (PR) se enfrentam no La Salle, em Canoas (RS). E, às 19h, o Sada Cruzeiro (MG) jogará em casa, no Riacho, em Contagem (MG), contra o Montes Claros Vôlei (MG).

A oitava rodada do returno será encerrada no domingo (25.02), às 13h, com o confronto entre os paulistas Sesi-SP e Corinthians-Guarulhos (SP). A partida vai ser no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), e terá transmissão ao vivo do SporTV e da RedeTV.

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 17/18

Oitava rodada do returno

24.02 (SÁBADO) – Sesc RJ x Minas Tênis Clube (MG), às 15h, no Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) – REDETV

24.02 (SÁBADO) – Vôlei Renata (SP) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 18h, no Taquaral, em Campinas (SP)

24.02 (SÁBADO) – JF Vôlei (MG) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 18h, na UFJF, em Juiz de Fora (MG)

24.02 (SÁBADO) – Lebes Canoas (RS) x Ponta Grossa Caramuru (PR), às 18h, no La Salle, em Canoas (RS)

24.02 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x Montes Claros Vôlei (MG), às 19h, no Riacho, em Contagem (MG)

25.02 (DOMINGO) – Sesi-SP x Corinthians-Guarulhos (SP), às 13h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV E REDETV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro