Vôlei Renata e Montes Claros Vôlei encerram a rodada

Publicado em: 08/02/2018 15:29
Vôlei Renata vai jogar ao lado de sua torcida nesta sexta-feira (Créditos: Divulgação/Vôlei Renata)

Vôlei Renata (SP) e Montes Claros Vôlei (MG) encerram a quinta rodada do returno da Superliga Cimed masculina de vôlei 2017/2018 em confronto que será realizado nesta sexta-feira (09.02). As equipes se enfrentarão às 20h30, no Taquaral, em Campinas (SP), com transmissão ao vivo do SporTV.

O time paulista é o sexto colocado na tabela de classificação, com 21 pontos (sete vitórias e oito derrotas). Já a equipe mineira aparece na nona colocação após ter conquistado 13 pontos em quatro resultados positivos e 11 negativos.

Quinto maior pontuador da Superliga Cimed até agora, o oposto do Vôlei Renata, Leandro Vissotto, espera que, em casa, seu time consiga os três pontos que considera de extrema importância.

“Essa é uma partida fundamental para a nossa posição na tabela. Vamos jogar contra um time que está brigando e vem evoluindo na competição. Temos trabalhado bem essa semana, treinamos forte e nos preparamos bem para essa partida”, disse Leandro Vissotto.

Na quinta rodada do returno, o oposto do Vôlei Renata já pensa lá na frente. “Esse jogo tem uma importância muito grande também por colaborar bastante com a entrada no playoff. Por tudo isso, é foco total para essa partida”, complementou Vissotto.

Porém, a ideia de conquistar os três pontos é exatamente a mesma do lado do Montes Claros Vôlei. Segundo o técnico Sérgio Cunha, seu time evoluiu e tem totais condições de sair de Campinas com o resultado positivo.

“Este será um jogo difícil, mas temos chances de vencer, pois a equipe vem passando por um bom momento e está mais confiante. Jogaremos contra um dos maiores pontuadores da Superliga, o Vissotto, e temos que ter uma atenção dobrada em relação a ele, e também a toda equipe, pois o levantador Rodriguinho coloca os atacantes em boas condições de jogo”, destacou o treinador.

Sérgio Cunha ainda falou sobre a importância de um fundamento específico na partida de amanhã.  “A nossa equipe precisa sacar bem e ter um side out (virada de bola) eficiente para conseguirmos conquistar a vitória”, concluiu o técnico do Montes Claros Vôlei.

O primeiro jogo da quinta rodada do returno já aconteceu, no dia 31 de janeiro, quando o Sada Cruzeiro (MG) levou a melhor sobre o Lebes Canoas (RS). Outras quatro partidas serão realizadas ainda nesta quinta-feira (08.02).

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 2017/2018

Quinta rodada do returno

31.01 (QUARTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) 3 x 0 Lebes Canoas (RS), às 20h, no Ginásio Riacho, em Contagem (MG) (25/15, 25/22 e 25/20)

08.02 (QUINTA-FEIRA) – Sesi-SP x Minas Tênis Clube (MG), às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

08.02 (QUINTA-FEIRA) – JF Vôlei (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 19h30, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG)

08.02 (QUINTA-FEIRA) – Corinthians-Guarulhos (SP) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 20h, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP)

08.02 (QUINTA-FEIRA) – Sesc RJ x Ponta Grossa Caramuru (PR), às 20h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ)

09.02 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Renata (SP) x Montes Claros Vôlei (MG), às 20h30, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP) – SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileir